Discusão do bar da Câmara


Após o último ano eleitoral municipal, fico intrigado e me questiono diante deste primeiro ano que passou do mandato dos nossos políticos municipais. E me pergunto: para que serve um vereador? Você sabe? Ou, qual é a serventia de um vereador em Montenegro?
Alguém viu algum projeto para a população montenegrina?
Algum tempo atrás, vi, no jornal, a relação dos "nossos vereadores" e seus respectivos projetos no ano anterior. Aí me veio uma indagação; "projetos?"; onde estão estes projetos? Para mim, nome de rua não é projeto e ainda se vê um vereador jogando na cara do outro "... eu fiz tantos projetos e você?...". Coisa incrível isso, não acham?
Muitos de nós, que discutimos políticas dentro dos movimentos sociais, sabemos o que é um "projeto" para a população. Já alguns vereadores... E isso que não estamos ganhando R$ 3.339,00 por mês e não precisamos aparecer "uma vez por semana" na Câmara para tais discussões. Pois bem, a Câmara de Vereadores de Montenegro tá virada num bar, onde tem discussões inúteis, fofocas, intrigas pessoais ou partidárias, sem falar dos interesses pessoais de cada um.
Tem certos indivíduos que estão "sempre" dentro de um bar, e, lógico que pensam que a Câmara de Vereadores seja o mesmo; e vem falar de ética e conduta, e até de Filosofia (modéstia à parte, nós que estudamos Filosofia sabemos que o que esse certo indivíduo vem fazendo e falando não tem nada a ver com Filosofia). Há outros que ficam "brigando" por postos nas comissões municipais. Isso é vergonhoso, não acham? Tem aqueles que vivem apontando erros e problemas na administração municipal ou mostrando problemas públicos (legal isso), mas só apontar os erros é fácil, até eu faço isso. Tá e aí, vão fazer ou não, buscar a resolução destes problemas ou tão achando que estão fazendo graça na mídia? O pior ainda é aquele(a) que está em tudo, em tudo mesmo, campanha disso, campanha daquilo, usando essas campanhas que, muitas vezes, são estadual ou federal para garantir a reeleição nas próximas eleições municipais. E ainda existem aqueles que só aparecem diante de nossos olhos ou da mídia em dia de votação ou dias solenes. No resto dos dias, você ouve falar deles?
A população de Montenegro não merece isso. Votamos nesses indivíduos para trabalharem para a população e não para discutir coisas que interessam aos seus umbigos. Vamos trabalhar, já que recebem bem e comparecem uma vez por semana ao trabalho.