Pular para o conteúdo principal

Que país é este



“No Amazonas, no Araguaya...”. Querem nos mostrar que está tudo em paz, mas a nossa juventude não tem mais o sorriso no rosto que deveriam ter. Vivenciei uma geração diferente a essa que a nossa juventude vive, vivi a “geração coca-cola”, uma geração que estava vivenciando uma ruptura do sistema de governo, este aprendendo a ser democrático. E hoje qual a geração que a juventude vivencia? Com certeza é a geração das CPIs, apagões e epidemias, esta última vinda dos insetos de Brasília.
Tive a oportunidade de assistir um filme que conta à história de verdadeiros heróis que não se encontram nos livros de história nas escolas. O filme “Araguaya – A conspiração do silêncio”, este conta à história da guerrilha de jovens que vão para matas amazônicas, onde se vêem obrigados a pegarem em armas, para defender a liberdade, a democracia, a soberania do povo brasileiro. Deram muito trabalho para o nosso exército que tanto defendeu o país nos anos de chumbo na qual se viveu com o regime militar, mas no final foram dizimados do mapa por este, onde até hoje seus corpos continuam desaparecidos.
A história destes verdadeiros heróis do povo brasileiro foi escondida como seus corpos estão, eles não eram soldados, não tinham, nenhuma perícia em armas, mas mesmo assim lutaram contra um regime que foi imposto, lutando contra todo este sistema maléfico de exploração ao povo. E hoje, o que verdadeiramente fizemos, além de ficarmos indignados sentados diante do aparelho de televisão, diante de tanta corrupção, descaso e desrespeito ao povo, que trabalha dá tudo de si para sustentar sua família e sofre com os altos imposto, que são patrocínio para os insetos se proliferem.
Não podemos esquecer que “... nos deram espelhos e vimos um mundo doente...”, que somos explorados desde os tempos de colonização e, continuamos calados. O que podemos fazer? Estamos em ano pré – eleitoral, daqui em frente teremos tempos de milagres eleitorais, tudo que foi prometido e ainda não cumprido se realizará agora, terão verbas para o transporte de estudantes, verbas para a habitação, criação de novos empregos e o diabo a quatro. O porque que só aparece verbas em ano pré – eleitoral? Estranho não acha? E o que fizemos? Nada, completamente nada, acreditamos em tudo e após tem que descer tudo a “guela - a - baixo” e agüentar por mais um mandato.
Estamos condenados a viver fadados a ser explorados, destinados a ser tratado como meros eleitores que significa a eles “ignorantes”, onde o voto tem preço e não existe posição que não possa ser comprada. Vivemos tempos de quatro ruas em torno de umbigos de alguns, onde pensar no povo já virou demodê. Ainda falam que somos um povo que tem memória curta, me indago, não aceito esta afirmação, e sim esta, “somos um povo sem memória”, as eleições estão aí e, iremos nos vender nossos votos por assistencialismos, e com certeza teremos nas urnas as piores escolhas e após iremos choram por quatro anos em cima do leite derramado, e os porcos proliferadores de epidemias, continuarão no poder. “Nas favelas no Senado, sujeira para todo o lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é este...”.
Mas que saudades da guerrilha do Araguaya...

Comentários

Prof. Roque disse…
Gelson. Dei uma passada rápida pelo seu blog. Achei muito interessante.
Um grande abraço.
Roque A. Weschenfelder

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê