Pular para o conteúdo principal

Sociedade Barbárie




Após ler alguns noticiários deste último mês, fico a me questionar em qual momento histórico estamos vivendo? Nós estamos evoluindo ou regressando? Cada dia que passa (esquecendo somente a evolução da ciência), estamos regressando a um período histórico lamentável ao meu ver, me parece cada dia que passa estarmos vivendo num período bárbaro, lá no final da Idade Média.
Primeiramente o que me lembro desta época é a igreja querendo se manter no poder; as relíquias vendidas, onde vendiam pedaços de madeira da cruz de Cristo, ossos dos doze Apóstolos, a palha da manjedoura onde o Cristo teria supostamente nascido, e a venda de passaporte para o paraíso; se juntarmos todos os pedaços de madeira vendidos pela igreja católica romana, poderíamos montar umas duzentas cruzes, e se juntar todos os ossos dos apóstolos vendidos, poderíamos montar uns trinta esqueletos completos onde foram só doze apóstolos; se juntarmos toda as palhas vendidas poderíamos não só encher uma manjedoura, mas sim alimentar uma boiada, sem falar na venda dos pregos que pregaram o Cristo a cruz, se não me engano foram três, mas, se juntar todas vendidas daríamos para sustentar como matéria – prima uma industria metalúrgica. Foi assim que o império da cristandade foi erguido, seu Vaticano e Igrejas importantíssimas da Europa (se não me engano vimos isso nos dias de hoje em nossa região). E quando abro o jornal o que vejo? Um casal de pastores de determinada religião aqui do Brasil, sendo preso em um aeroporto em solo americano, por ter consigo um valor altíssimo em dólares não declarados. Declarados? Como vão declarar doações (para mim extorsão, enganação) de fiéis de sua igreja, em troca de paz, um terreninho no céu, ou ainda para aliviar ou o descanso eterno da alma de um parente o seu mesmo futuramente no purgatório, isso me parece ainda medieval, bárbaro.
Na época tinha várias taxas para a população, onde se não pagassem ao império não poderia se alojar naquelas terras do feudo. E hoje o que mudou? Vivemos trabalhando para no fim do mês pagar contas e impostos abusivos.
E os crimes da época: decapitações, enforcamentos, esquartejamentos, pura barbárie, e hoje? Cito aqui só um acontecimento que chocou todo o País, onde foi manchete em todos os meio de comunicação, o caso do menino de apenas seis anos de idade que foi arrastado por vários quilômetros preso ao lado de fora do veiculo de sua mãe após um o roubo deste. Isso não é bárbaro.
Mas vejamos só, como estamos regredindo, mas o pior de tudo é que os bárbaros em sua época se horrorizam com os acontecimentos de hoje, pois um criminoso, que cometesse tal crime naquela época, iria para forca, ou para a guilhotina, ou ainda era esquartejado em praça pública, determinadas regiões da Europa feudal, o criminoso era amarados pelas pernas e braços a dois cavalos que, após disparavam-os para lados opostos, lhe arrancando seus membros.
Digo aqui que não sou a favor da Pena de Morte, mas quais os pais ou, uma pessoa de sã consciência que não queira ver estes criminosos sendo esquartejados em praça pública?
E a nossa justiça o que fará? E o indivíduo envolvido que é de menor de idade? Com certeza irão para uma casa especial para menores e, quando completar a maioridade será solto novamente para a comunidade. E o outro envolvido que não é a primeira vez que se encontrava preso, o que aconteceu para ele ser solto umas duas vezes?
Garanto-lhe que terão pessoas agora pensando que aconteceu é culpa do problema social na qual vivemos, e, acredito nisso também, mas deixar impunes estes indivíduos é burrice! Tem que haver leis mais rígidas, tanto ao lado da nossa justiça e tanto ao lado sociais. E por este ângulo os feudais estavam bem mais avançados que nós, iriam para as ruas protestar por isso várias revoltas na época, mesmo com o fogo da inquisição batendo em suas portas. E hoje o que vemos? No máximo nós nos indignamos com estes assuntos, sentados em uma poltrona confortável diante de nossa tv. Isso é uma barbárie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê