Pular para o conteúdo principal

Eis um medo


A atualidade política me dá certa preocupação. Está havendo uma crise mundial, e isso me lembra os aspectos econômicos que deu inicio as duas grandes guerras.
A Rússia (ex União Soviética), na qual foi o pólo inverso econômico do mundo, dá sinal que quer recuperar a reputação. Têm parceiros econômicas e bélicas com países ditos de “esquerda”, como China, Venezuela, Cuba, Bolívia, Coréia do Norte, e outras e, ainda dá respostas de guerra contra as atuações de domínio dos EUA na Europa.
O Oriente Médio sempre foi uma bomba relógio, ainda mais com a ocupação americanas no seu território, onde após alguns anos ainda não conseguiram acabar com as milícias locais. Como o Iraque e Afeganistão.
A China vem crescendo cada dia mais na economia, mostrando que o regime comunista, lá está dando certo.
Em Cuba, o império americano tenta de tudo para acabar com o regime, principalmente agora, após a doença de Fidel Castro.
Na Venezuela, o polemico Hugo Chaves tenta colocar seu país (como dizem a mídia americana), numa ditadura, e se tornar um Xeque do petróleo.
Na Bolívia, Evo Morales traz reforma para seu país e, nacionaliza tudo em que vê pela frente.
No Brasil, que busca a supremacia da energia, após o bloqueio do gás boliviano, aposta no Biodiesel e, descobre ainda uma reserva petrolífera.
Com estes dados fico preocupado. O Brasil tem a maior lençol de água potável do mundo, e com certeza após a guerra do petróleo, virá à guerra da água, na qual nosso país será o alvo. China e Rússia querem também dar as cartas, desagradando com o império americano, onde pode causar uma segunda guerra fria.
As relações internacionais da América do Sul entrando em choque, primeiramente a Argentina com Uruguai, Brasil e Bolívia, e Chaves encabeçando tudo, querendo ser o chefe do Continente. Chaves primeiramente dá seus pontapés no Brasil, por causa do Biodiesel, e agora após a descoberta da reserva de petróleo brasileiro, quer criar uma petroleira Amazônica. Não é só Chaves que está de olho em nossa energia, os yankees.
O que me dá um frio na barriga, e pode me causar um certo medo, é que, pode explodir logo, logo uma grande guerra; a segunda guerra fria ou ainda uma terceira guerra mundial, onde o nosso país pode ser o alvo da conquista.
Mas o que me preocupa mais é que todos os chefes de estados sabem disso, e muitos ficam em cima do muro (no caso do nosso país). Estamos à mercê, de olhar de perto e sofrer com as conseqüências de uma guerra. Quem sabe assim o brasileiro aprende, e mude tudo por aqui.
Enquanto Fidel está com o pé na cova; o índio Evo Morales sonha em ser cowboy americano e Chaves ser o matador de Bush e do Império Americano, e a América Latina começado a se ver fumaça (onde há fumaça há fogo) está havendo uma guerra política dos grandes, onde nós somos o alvo.

Comentários

Prof. Roque disse…
Acredito que o mundo caminha para uma nova hecatombe. É um medo ainda meio camuflado, quase inconsciente que os pensadores conseguem exprimir. Não há dúvidas que o atual sistema organizacional está agonizante e a sociedade humana caminha rumo à sua iminente extinção. Quem sobreviver terá de começar muita coisa do nada. A natureza deverá ficar grata, embora terá muito também a recuperar. Acho que é ela que impele os humanos para um caos auto-destrutivo para se livrar deles, ou pelo menos, da maior parte, tão incômoda com suas vaidades e gastanças desmedidas.
Abração
Roque

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê