Pular para o conteúdo principal

A pedra da vez


Todos estão preocupados, estão procurando em tudo para achar uma determinada solução, não sabem mais o que fazer. A pedra no caminho da sociedade é minúscula, mas gera grandes problemas, desde o social ao criminal. Ela é a "pedra da vez".
O problema gerado para conseguir tal pedra, incomoda muita gente. Este indivíduo busca meios não muito amigáveis para conseguir bancar o custo desta. Ele recorre ao crime para subsidiar o uso desta pedra, e por esta razão incomoda a sociedade cômoda.
O descaso com os outros, nos faz pensar que somos donos de si mesmos, donos de uma razão tão pequena, quanto à pedra na qual nos incomoda. Mas daí quando há algo que nos incomoda, saímos às ruas, vamos aos meios de comunicações, exigimos mais rigor dos órgãos que nos protegem, exigimos um maior compromisso do poderes executivos, mostramos que há descaso de entidades sobre este problema. Descaso? Problema?
Quem criou este descaso? Quem criou este problema? Ah, estamos falando da pedra em nosso caminho. Mas quem colocou aquela pedra ali?
Nós imaginamos um falso poder que temos, sério falso poder. Pensamos que somos dono de nós mesmos e assim donos do mundo, excluímos quem queremos de nossa volta. É bem assim, quero você; não, você não pode; ah, você pode; já você não pode. E assim temos a falsa idéia de escolher bem as pessoas que andam ao nosso lado, em nossa sociedade, excluindo os outros, tirando estes do alcance de nossos olhos, empurrando-os para a margem da sociedade. Mas se esquecemos que a margem está cheia, cheia de lixo humano, é isso mesmo, lixo humano que nós da sociedade escolhida empurramos para esta margem.
Mas a margem cria também sua falsa idéia de poder, um poder paralelo talvez, que encontra na pequena pedra, a chave para aliviar todos os seus problemas. A pedra dá este poder, uma falsa idéia de poder, mas necessitam sentir este poder que, muitas vezes o foi reprimido, excluído de ter.
Ai a pedra se torna, a pedra do sapato da sociedade, a pedra do caminho, ou até a pedra da vez. Pois ela tira de você a falsa idéia de poder que tinha, pois você escolhe tanto, tanto que chega uma hora que você está em volto da margem que você cria. Você queria tanto uma sociedade perfeita com seus escolhidos que, a sua sociedade está não mais no plano alto, e sim no mesmo nível de sua margem. A necessidade e o anseio pelo poder nos levam a caminhos, que há pedras no percorrer da caminhada.
Nós da sociedade perfeita colocamos estas pedras em nossos caminhos, colocamos a pequena pedra nos cachimbos. A sociedade por esquecer, fingir não ver ou ainda excluir indivíduos que necessitam de um determinado conforto, seja ele psicológico ou social, empurramos estes para a margem de nossa sociedade, onde lá ele quer ser rei, e encontra na pedra da vez seu conforto.
Bom, é mais fácil prevenir do que remediar; e ah, para não esquecer, é mais fácil culpar os outros do que a nós mesmos.

Comentários

Ai Rafael, tai o texto na qual falávamos.

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê