Pular para o conteúdo principal

Querem encontrar desculpas para o vandalismo


Até que ponto chegamos, após as eleições municipais na cidade dita das artes, aqui em Montenegro, tem muita gente que não aceita a decisão do povo. Podem sim, muitos criticam a conduta de determinados políticos, ou não aceitam o que fizeram ou deixaram de fazer; vivemos em período de democracia, e todos podem se manifestar o que pensam. Mas, até onde vai esta liberdade de expressão.
No último final de semana, na manhã dominical, os tapumes em torno da remodelação (digamos obra paralisada, mas ainda não vi motivos para estar) da nossa praça central, foram cobertas por manifestações democráticas (como muitos dizem). Manifestação democrática? Não, não acredito nisso, é puro vandalismo mesmo. A minha liberdade termina até onde começa do outro, esta é uma frase que é lembrada quando queremos definir a palavra liberdade. Pô, mas temos liberdade de expressão, bah, temos sim, mas esta liberdade vai até onde não incomodo o outro, e me senti incomodado como muitos, como aquele protesto, ou digamos pichação nos tapumes de nossa praça, opa, quero dizer, projeto de praça. Não há motivos algum que explique o vandalismo ali ocorrido, mas tem gente que defende e acha bonito o que foi feito. Nossa, fico preocupado com isso, que tipo de pessoas acha bonito um crime, sim um crime, pois vandalismo é crime. Logo, vão achar interessante meter uma bala na cabeça de um oponente político, bah, mas não tem nada a haver esta comparação, pode até não ter, mas acredito que pode levar a isso.
Dizem que esta obra é coisa de partidos de esquerda. Opa, pêra lá, a esquerda não é de fazer isso hoje, ela não é burra o suficiente de fazer isso. À esquerda, pelo tempo de sua existência, já deixou a muito de fazer este tipo de coisas, isso é coisa de ditadura militar, quando não tínhamos voz; hoje temos tantos meios de manifestar nossa ideologia, nossos protestos, e a esquerda conhece isso, e usa estes mecanismos, igualmente como os partidos de direita. Isso é obra de vândalo mesmo, querendo um picadeiro para se apresentar (não pense que estou chamando este artista de palhaço, hehehe). A esquerda é sábia, e sabe como protestar.
Todos temos o direito de nos indignar, temos muito motivos para isso mesmo, aqui na cidade; mas me indigno com determinados protestos que fazem por ai, acabam ficando nas pecuínhas, fofocas e vandalismo. Ninguém ganha nada com isso. Só perdemos. Queremos cobrar algo errado com outro erro, nossa, que coisa mais burra, desculpa a expressão, mas não achei outra palavra, xulas mesmo para este tipo de ato.
Se o artista/palhaço/vândalo, como quiser chamar o indivíduo que fez isso, quer protestar mesmo contra um determinado governo, use a sua inteligência, se caso não o tenha, procure alguém que tenha, pois há muitas na cidade que possuem. E se caso queria mudar o pensamento das pessoas, trabalhe, estude, acredito que só com educação o povo pode mudar e mostrar sua verdadeira força para mudar.
Mudanças não vem com vandalismo, vem com inteligência.

Comentários

Hachi disse…
Você é de esquerda? Se não é, parece pelo discursinho pró-esquerda =]
Bom, lhe respondendo Hashi, já fui de esquerda sim, e o partido da qual eu era filiado, condena este tipo de "manifestação" como muitos o chamam este ato. A crítica contra a administração minicipal da cidade de Montenegro (que de partido de direita), é válida, como é válida também a crítica ao govereno Lula. Mas não se pode críticar algo errado com uma maneira ainda , isso eu condeno.

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê