Pular para o conteúdo principal

Coisa de machos (Macho em questão)


Quando crescer, quero ser como alguns "machos" que vejo. Ter uma "caranga" bem envenenada, turbinar o "som", enchendo a caranga com auto - falantes e cornetas. Quero colocar uns aros da "hora", equipar todo ele.
Quando crescer, quero sair com a minha caranga, pisando no acelerador, só para fazer um barulho ensurdecedor, assim todos me notaram.
Quando eu crescer, quero colocar uma música no último volume de minha caranga (aquele tecnomusic Tum, Tum, Tum), sei lá quem fez aquele som, mas quero que todos possam ouvir.
Quando eu crescer, quero coloca rum frigobar dentro de minha caranga, recheada de “ceva”, estacionar em frente da escola, tirar os meninos para bobo, ficar bobo diante das meninas.
Quero ficar escorado em minha caranga estacionada, ter os braços bombados cruzados e a barriguinha de ceva, tomando minha “gelada”, curtindo um som adoidado, fazendo todos prestar atenção em mim.
Quando crescer, quero ser assim, um legítimo macho, e provar isso a toda hora, e se a coisa apertar entro em minha caranga, que se torna minha armadura.
Para ser macho tem que ser assim, tem que aprender a dirigir, quando sabe que tem um “pinto”, tem que aloprar nas ruas, fazer pegas, ver quem é o mais corajoso, pois nada acontecerá comigo, com os outros até pode acontecer, mas comigo nunca!
Para ser macho, a primeira coisa há fazer quando tem a maioridade é tirar a carteira, fazer de tudo para ter uma caranga, e enche – lo de equipamentos.
Nossa, tenho que pisar fundo no acelerador (tenho provar que sou macho), tenho que ter uma caranga que seus equipamentos valem mais que o próprio veiculo (coisa de macho), é mostrar que tem uma caranga para as menininhas (coisa de macho).
Mas o macho mesmo tem que se colocar a prova a todo momento por quê????? Por que esta necessidade??? Causa estranhezas certos machos. Mas quando crescer, quero ser iguais a estes machos!

Comentários

Anônimo disse…
O conterrâneo está certo de que essa caricatura é a definição de macho?

Bom, há desses imbecis, mas não são o que definem machos.

Dois ou três posts acima, falas do Batman Aristotélico - ou aristotélico Batman ficaria melhor.

Bem, esse é um exemplo fidedigno de macho. Não digo isso do ponto de vista da performance, permita qualificar minha declaração: digo isso do ponto de vista de onde, se qualificarmos as características humanas dentro de dois tipos psicológicos, Batman concentra em si uma diversidade - e intensidade - incrível de qualidades masculinas.

Partindo do princípio de que o homem torna-se - em vez de nascer pronto, Homem - e seu ideal é, entre outras coisas; ser bravo; ser íntegro; ser justo; ser protetor; comedido; aplicado; disciplinado; inteligente; et cetera; seu post não se dedica a falar de machos - se dedica a falar de adolescentes impulsivos, na melhor das hipóteses.

Compreendo o impulso de tratar o "macho" do exemplo, entre aspas, de forma satírica. Mas nos dias de hoje em que o real significado do que é tornar-se um legítimo macho tem sido deturpado, vilificado, ou plenamente rejeitado, é um imperativo o cuidado em se oferecer uma alternativa: ao se evidenciar o pseudo-macho (o ser caricato), evidenciar o que é, na realidade, o Macho.

A ausência dessa distinção leva facilmente à idéia de que não existe macho - apenas caricatura.
Bom, "macho" está vinculado á natureza animal, ou como digamos hoje em dia , de gênero. Faço sim, uma crítica ironica a este determinados seres que, se julgam "machos" e querem provar sua masculinidade. Bom, ao mesmo tempo duvido deste tipo de pessoas que quer provar algo, quem proicura provar muito, tem alguma coisa escondida.
|Gostei de sua crítica conterraneo, mas não é só adolecentes impulsivos que querem provar algo em nossa sociedade, mas muitos barbados quarentões, é só ficar observando bem a cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê