Pular para o conteúdo principal

A defesa do ser hetero


Há um assunto pertinente que de um tempo para cá, todos estão comentando, na mídia, redes sociais... E desta vez todos tem um lado sobre este assunto, ou você é a favor ou contra. O homossexualismo nunca foi um debate tão fervoroso como na atualidade. Lógico que tal assunto já devia ser debatido há muito tempo atrás, mas como dizem alguns estudiosos, cada assunto tem sua época para ser dialeticamente resolvida.

Na sociedade que vivemos a sexualidade é o único prazer que o ser humano possui por natureza (além do ato de se alimentar). Em uma sociedade que se titula livre de tabus sexuais, há inúmeras questões que ainda não foram resolvidas. A livre opção sexual é uma destas questões.

Percebo que há aqueles que defendem o heteronismo, a família, as sagradas escrituras. Bom, primeiramente, vivemos em um estado laico (que é secular em oposição a eclesiástico), mesmo o Brasil sendo considerado um dos maiores países cristãos do mundo. Então a defesa dos escritos sagrados se torna algo cultural para aqueles que o seguem.

Há uma defesa grandiosa do “ser hetero”, e isso diante dos meus olhos causa um certo espanto e cômico ao mesmo tempo. Fica minha pergunta: ‘o que é a defesa do ser hetero?’ Acredito que, para aqueles que se preocupam com isso, deve ser o medo de que o homossexualismo seja visto como algo naural, e estes terão que sair do armário. Só pode ser isso, pois sou livre para escolher minha opção sexual. Quando fiz minha opção, indiferente de qual seja, não preciso ficar preocupado com a opção do outro, se tenho minha escolha, não é?

Outros defendem que o homossexualismo não é algo natural. A pergunta que fica, o que é natural? Uma questão minha: se é natural o homem ser mal por natureza, assim como diz o filósofo Hobbes (1599-1679), por natureza está justificado suas atrocidades em sociedade. Isso é uma questão lógica. Uma questão lógica ou natural, o homossexualismo é uma questão histórica. Para a sociedade egípcia, japonesa, grega, romana e tantas outras, o homossexualismo era algo natural em suas sociedades. A proibição desta escolha sexual veio com o alvorecer do catolicismo no mundo. Não estou aqui mostrando culpados ou não, pois sim, fatos históricos.

Há ainda aqueles que defendem a família, e julgam que o homossexualismo é a ruína desta. Aí vai mais uma pergunta minha: o que se entende por família? Questões sentimentais ou sexuais? Para ser família precisar ter a figura do pai e mãe como muitos defendem, mas se um desses representantes familiar vier a falecer, esta continua sendo uma família? Nota-se que para se tornar uma família, não precisa de duas figuras de sexo opostos, e sim o sentimento existente.

Estes mesmos que defendem a família e sagradas escrituras, comentam que estão sendo discriminados por estarem defendendo suas ideologias, e que tais preconceitos são prejudiciais à sociedade. Por este raciocínio, então, não devemos banir o nazismo, já que este também discrimina algo por sua ideologia.

Há um projeto de lei que quer que o Conselho Nacional de Psicologia trate o homossexualismo como doença! Tais projetos, também foram discutidos em países como Itália, Espanha e Portugal, onde o Conselho Mundial da Saúde teve que intervir junto com a Organização Mundial de Direitos Humanos. O CMS interviu tal projeto, mostrando que tal proposta é irracional não havendo questões empíricas concluindo isto.

Percebo que estão querendo tratar o homossexualismo como doença, querendo que estes se registrem. Isso me faz lembrar o nazismo quando ganhou poder na Alemanha, onde registraram judeus, homossexuais, ciganos e outros, e logo após todos nós sabemos o que aconteceu.

Se querem defender a família, ótimo. Mas vamos defender melhores condições de educação e saúde em nossa sociedade. Buscar maiores mercados de trabalho, diminuição da carga tributária, menos corrupção, isso sim é salvar a família. E outra, aqueles que defendem o “ser hetero”, e são contra o homossexualismo, não conseguem ver dois homens juntos, mas adorariam ver duas mulheres juntas.

Comentários

Diony disse…
Muito bom texto sobre tal situação. Considero tal assunto aqui no Brasil algo muito envolvido na base da moral cristã ocidental. Sendo que a questão de gênero deveria ser algo muito "tranquilo" de se debater em um Estado que se diz laico, mas quase 400 anos de Estado agindo juntamente com a Religião católica tolhe a percepção histórica das questões de gênero e sexualidade!


Estamos atrasados nesse debate em relação aos países "desenvolvidos" onde a misoginia, homofobia e machismo estão cada vez mais sendo considerados crimes hediondos!

obs: te conheço de uma palestra sobre filosofia e HQ's. Já que tocaste no assunto sobre sexualidade, pq não faz uma breve critica de como as HQ's das duas grandes tratam as minorias ( que eu considero muuuuuuuuito superficial, dos negros aos homosexuais...)

abraço!
Diony, obrigado pela leitura. tenho um artigo sobre questões de genero nas HQ's, mas quero terminar de escrever uma sobre os negros e os homossexuais nos quadrinhos, comecei mas não tive tempo para terminar, mas este ano sai....
Evilbiel disse…
Otimo texto mestre filosofo! Sempre curto a forma simples e ao mesmo tempo bem fundamentada que vc transmite as ideias!

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê