Pular para o conteúdo principal

Eu


Muitos não acreditavam em mim, e como um bom descendente germânico (cabeçudo como dizem) fui adiante, teimando que daria certo.
“O que? Filosofia e super-heróis? Que coisa é essa? Tirou isso de onde?”, pois é muitos até ridicularizavam, apoio só na família (e olhe lá).
Recebi muitos ‘nãos’ em minha vida, acho que foi a palavra que mais escutei em 33 anos; porém quando recebia o ‘sim’, fazia dessa oportunidade a única em minha vida, de uma abertura pequena fazia ser um aporta de uma garagem e assim foi minha vida. Sempre esbarrando em ‘nãos’, mas continuando na teimosia de conseguir, já não era mais perseverança, nem teimosia, era quase algo doentio, mostrar que posso, basta me dar um ‘sim’.
Nunca tive uma vida fácil, pelo contrário, ainda hoje parece que tudo conspira contra mim. Cortava grama nos vizinhos para poder ter uma graninha, comprar escondido um gibi (pois muitos naquela época diziam que isso fazia mal para a cabeça (hipocrisia), ironia do destino, foram os gibis que me alfabetizaram para a leitura, onde adquiri o hábito por esta, porém não posso esquecer-me de pessoas de suma importância ao meu lado desde a infância me incentivando a ler e a escrever, queridas professoras que acreditaram em mim e em um potencial que ninguém via nem mesmo eu.
O tempo foi passando, e depois de um tempo sem valorizar a educação resolvi dar a volta por cima, tomar rumo, correr atrás do atrasado. Cheguei a uma universidade, conheci o mundo, fui buscar qualificação em minha área e hoje sou um professor, pois é muitos ex-professore se ex-colegas, sempre me indagavam “quem te viu quem te vê”. Então, muitos desses, eu sei, pensavam que iria ser um delinqüente, pelas minhas atitudes juvenis, é virei à mesa, mas quem disse que mudaram o pensamento. Talvez não o mesmo significado, mas a não crença continuava, e por que não dizer ainda continua. Mas sou aquele alemão teimoso, corro atrás de meus sonhos, independente do que você pensa de mim.
Pois é, hoje além de ser professor, sou escritor. Fazendo tudo o que eu queria pesquisar, aliviar minhas curiosidades e me divertir. Pois é, quadrinhos e filosofia é uma ótima combinação, e não só por minhas experiências, mas de muitos que acreditaram na proposta, e colocaram em prática o que defendi.
Se eu não acreditasse em mim, não adiantaria outros acreditassem (porém agradeço a estes poucos que insistiram nesta crença), não foi só teimosia, só perseverança, nem doença, e nem provar para os outros que eles estavam errados. Era provar para mim mesmo, que eu podia, podia sonhar, podia me divertir, brincar com o conhecimento. Agora estou aqui, sendo homenageado, vendo inúmeras crianças e jovens falando que são meus fãs, sim com isso corre várias lágrimas.
Quem sou eu, ninguém se não deixar algo para este mundo, este que sempre conspirou contra mim. Não quero ser prepotente, mas quero deixar algo sim para este mundo, quero mostrar que o sonho, a utopia, o desejo são as mão que te empurram para frente, para a conquista. Não deixem outros falarem o que deves fazer, siga seu coração e mente. E busque o que podes conquistar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê