Pular para o conteúdo principal

Wolverine Imortal me surpreendeu

  Queria ter falado isso em ‘Homem de Ferro 3’ (achei ruim), queria ter falado em ‘Homem de Aço’ (esperava muito desse filme, e foi somente bom), mas não esperava isso de Wolverine – Imortal, o filme é muito bom.


Depois de ‘X-mem Origens: Wolverine’, fiquei meio ressabiado em saber do novo filme do mutante. Lógico que ira assistir, mas com os dois pés atrás, pois até agora não vi uma grande adaptação do melhor personagem da Marvel (para mim) no cinema, ainda mais um filme solo. Pois bem me enganei.
 
O filme Wolverine Imortal, não é um ‘Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge’, mas é um filme muito bom, mas muito bom mesmo, tem boa história, ótimas cenas de batalha, e o melhor de tudo. ‘ eu vi o Wolverine (dos quadrinhos) na tela grande’. O sarcasmo, a violência, a animalidade serena do personagem estavam ali.
 

Wolverine é atormentado por sonhos por sua amada morta (por ele) Jean Grey, onde mostra que ele está entre escolher algo, extinguir sua vida (para estar ao lado da amada0 ou não. Este dilema aparece em todo o filme, e no final o herói dá sua resposta.
O filme é uma mistura entre a HQ ‘Eu , Wolverine e o anime ‘Wolverine’, principalmente  (eita, aqui vem spoliers, pule par ao próximo parágrafo) na cena onde ele busca a sua amada Mariko. Acena parece muito com o anime, para não dizer que é a mesma coisa, Logan indo em buscar de sua amada em Madripoor, ninjas, casas humildes, e um torre com está sua pretendente. 
 

Outra coisa muito legal, foi ver o verdadeiro vilão se revelar somente no final do filme, diferente de outros filmes de super-heróis desse ano (principalmente o filme do homem enlatado). Uma das vilã, a Víbora, poderia ter maior atuação, até a reta final do filme, estava aparecendo que a vilão não tinha lá uma grande expressão, até ser revelado o verdadeiro vilão. E assim como ocorreu com a Emma Frost em ‘X-men: Primeira classe’, a atriz que interpretou a vilã Víbora, era fraquinha de corpo, não faz lembrar as gostosonas dos quadrinhos (que coisa de holliwood colocar corpinho de modelos secas nos filmes). O Samurai de Prata (sei que muitos não irão gostar) mas achei demais, não irei falar muito para não dar muitos spoliers, mas tava de mais. 
 

O filme tem mais roteiro de que cenas de violência, mas dá para ver o Wolverine no cinema, e isso eu festejei muito, principalmente na cena (mais um spolier) que ele enfrenta o Ministro da Justiça do Japão (bom, não é bem um enfrentamento), aquela cena mostra bem o sarcasmo do Wolverine.

Para quem buscar somente filme com muitas lutas, não achará este filme muito bom, mas quem buscar história, vai achar um máximo.
 
Vou parar por aqui e escrever outro texto na segunda vez que irei assistir (sim, vale a pena assistir várias vezes). Uma dica final, OLHEM OS CRÉDITOS FINAIS, simplesmente demais.
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê