Pular para o conteúdo principal

Personagens femininas nas animações da década de 1980

 Por Gelson Weschenfelder


    Quem nunca quis ser tão forte quanto a She-ra? Ou tão viajada quanto à Carmen San Diego? Até mesmo ter a inteligência como a Velma ou a Feiticeira?


    Os anos de 1980 estão cheios de personagens femininas na cultura pop, porém muitas vezes esquecemos. Para quem não lembra, separei uma lista para você reviver quem eram elas e o que representavam como uma verdadeira girl power da nossa geração. 

    Vamos lá para 7 personagens femininas nas animações dos anos de 1980.

    She-ra

    Irmã gêmea de He-Man, She-ra tem uma história triste e vitoriosa ao mesmo tempo. Quando ainda era bebê foi raptada e criada por Hordak em Ethérnia longe de seus verdadeiros pais, o rei Randor e a rainha Marlena. Hipnotizada pelo vilão, Adora (seu verdadeiro nome) lutava contra os rebeldes, mas descobriu que foi enganada e se rebelou contra o tutor. A heroína conheceu seu irmão, Adam (He-Man), que lhe entregou a Espada da Proteção e, assim, ficou sabendo de toda a verdade, mas decide ficar em Ethérnia para lutar pela liberdade de seu povo.


Acesse AQUI o maior portal de colecionismo.

    Carmem San Diego

    Tá, a primeira coisa que você pensou foi: "ela era uma bandida procurada pela polícia", né? Então vamos te contar quem é ela! Carmen San Diego era a melhor detetive da ACME (a mesma que a persegue pelo mundo), mas enjoou dos casos cansativos e passou para o outro lado: fundou a VILE, juntou vilões e saíram pelo mundo roubando as coisas mais impossíveis, não porque precisassem, mas pelo prazer de vencer todos os desafios.  

    Cheetara

    Única representante feminina entre os Thundercats, Cheetara é uma guerreira destemida, forte e decidida. Ela não hesita quando o assunto é derrotar os vilões e sua velocidade é a mais impressionante entre seus companheiros de equipe. Além disso, a heroína tem poderes psíquicos, o que lhe confere premonições e visões, embora isso a enfraqueça constantemente.

    Diana

    Diana é uma das únicas representantes negras do sexo feminino entre as heroínas dos desenhos. Acrobata de mão cheia, ela é uma ótima atleta e é capaz de fazer grande giros e saltos no ar. Por ser a mais velha da equipe, por muitas vezes a heroína toma a frente do grupo e guia todos em busca do portal que os levará de volta ao mundo real.

    Feiticeira
 


    Lembra do Castelo de Grayskul? Quem era a protetora principal? Sim, a poderosa e sábia Feiticeira! Seus poderes são quase invencíveis e ela tem o poder de se transformar em águia, forma que comumente sai do castelo quando é necessário. Para quem desconhecia a informação, ela já foi casada e teve uma filha: Teela!

    Teela

    Teela não sabe, mas é filha de Feiticeira. Quando era bebê, a mestre do Castelo de Grayskul entregou a menina para ser criada por Mentor e pediu para que ele nunca revelasse a verdade para protegê-la dos inimigos da sua mãe. Quando cresceu, a heroína se tornou a capitã da guarda do Rei Randor e treinou Adam, mas não sabe que seu crush é o He-Man.

    Velma

    Velma foi nossa primeira referência geek entre os desenhos animados. A garota superinteligente e cheia de ideias era a mestre em desvendar os casos mais complexos com base científica e soluções lógicas. Foi a primeira vez que um desenho mostrou que ser nerd e inteligente poderia ser legal e você poderia ter uma vantagem astronômica.

    Quem era sua favotira??
    Ah! Se quiser uma parte II, comente aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê

Mauricio de Sousa divulga nova homenagem ao amigo Ziraldo

  Pai do ‘Menino Maluquinho’ terá uma HQ especial na revista da Turma da Mônica     Ziraldo, o pai do ‘Menino Maluquinho’, faleceu há um mês (06/04) e a comoção nacional continua. Mauricio de Sousa, que já divulgou algumas palavras e um desenho em sua homenagem, agora divulga uma HQ especial, feita em seu estúdio, para publicar nas revistas da Turma da Mônica.   A publicação acontecerá nos próximos meses. No entanto, Mauricio decidiu compartilhar a homenagem ao amigo de traço e ideias com os fãs e admiradores que sempre se lembram de Ziraldo.   A parceria em quatro livros foi o ponto alto dessa união dos desenhistas. Os livros "Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica" e "5,4,3,2,1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço"- livros que foram escritos pelo Manuel Filho. E, antes deles já havia uma parceria com os livros "O Maior Anão do Mundo" onde Ziraldo fez o texto e Mauricio ilustrou e "O Reizinho no Castelo Perdido" que foi ao cont