Pular para o conteúdo principal

Super Amigos nos Quadrinhos

 Por Gelson Weschenfelder

    Hoje é Dia do Amigo, e vamos aqui, para comemorar a data, relembrar alguns super amigos nas históris em quadrinhos.


Charlie Brow e Snoopy

Charlie Brown, é um menino generoso, de bom coração, mas tímido e desastrado, sempre apaixonado pela menina ruiva que nunca lhe dá atenção...

Snoopy, não é um cão de verdade, mas sim uma imagem do que as pessoas queriam que fosse um cão. Ele joga basebol, ténis, golfe, vê televisão e adora biscoitos de chocolate.

Eles e o seu grupo de amigos vivem as mais desconcertantes aventuras, vivem em encrencas. E mesmo assim eles são incrivelmente amigos.


Venha para maior loja de colecionáveis e com maior itens de papelaria do Brasil.
Acesse AQUI



Carol Danvers e Mulher-Aranha

Quando se pensa nas possíveis pessoas que seriam uma boa amiga para a, na época, Ms. Marvel, você dificilmente pensa em Jessica Drew.

O interessante, é que a Mulher-Aranha foi quem salvou Carol Danvers depois que ela foi atacada pela Vampira dos X-Men e depois jogada de uma ponte. Daí nasceu essa amizade que dura eternamente.

Capitão América e Falcão

Agora, muitos devem estar familiarizados com a parceria entre Capitão América e seu parceiro de longa data, o Falcão.

Falcão se tornou mais do que um mero coadjuvante nas missões de Steve Rogers. Tanto é, que as capas das aventuras da dupla traziam o nome Capitão América & Falcão!

Embora a amizade entre os dois tenha sido deixada de lado durante os Anos 90, ela ressurgiu com força total nos últimos anos.



Luke Cage e Punho de Ferro

Criados durante os Anos 70, os personagens foram uma tentativa da Marvel em atrair o público de dois grandes apelos comerciais da época: Personagens Negros e Filmes de Kung Fu!

Luke Cage era um valentão das ruas que foi preso enquanto cometia um crime. Na prisão, ele passou por diversos procedimentos experimentais que garantiram a ele super-força e uma pele dura como o aço. Ele conseguiu sua liberdade e decidiu se estabelecer como um Herói de Aluguel.

Danny Rand estava em uma jornada em busca da cidade mística de K’un L’un quando seus pais foram assassinados e ele foi encontrado pelos habitantes do local. Depois de derrotar o dragão Shou-LaoDanny ganhou o poder do Punho de Ferro e passou a viajar o mundo em busca de vingança pelo assassinato de seus pais.

Quando os títulos solos dos personagens passaram a perder força, a Casa das Ideias resolveu apostar em uma revista combinando dois heróis improváveis. A química entre os dois foi tão grande que ambos se tornaram praticamente um exemplo vivo da clássica parceria entre policiais, que sempre vemos nos filmes de ação e séries de TV.

Mesmo depois que a revista foi cancelada, Luke e Danny voltaram a se unir em Heróis de Aluguel, que passou a incluir outros personagens. Eles continuaram grandes amigos, mas nunca mais receberam a atenção que tinham no título da dupla.


Batman e Superman

O fato de Batman e Superman serem grandes amigos é deveras curioso, visto que ambos os personagens representam lados muito opostos na DC Comics.

Superman representa a esperança, a luz, a divindade, o lado nobre do ser humano (mesmo sendo um alien), enquanto Batman é sombrio, "sujo", melancólico e urbano.


Arqueiro Verde e Lanterna Verde

Quando foi criado, os fãs não conseguiam enxergar no Arqueiro Verde nada além de uma cópia do Batman.

O playboy Oliver Queen tinha uma caverna como esconderijo secreto, possuía uma série de veículos como o Arrow-Car e o Arrow-Plane e uma infinidade de flechas especiais, assim como os gadgets do Batman.

Mas, durante os anos 60, Dennis O’Neill e Neal Adams mudaram drasticamente a história do personagem. Queen perdeu sua fortuna e teve de lutar para sobreviver um dia depois do outro. Para explorar melhor esse lado do Arqueiro, a DC resolveu associá-lo ao Lanterna Verde Hal Jordan.

A série continha um alto teor político e abordava diversas questões sociais como racismo e uso de drogas. O Arqueiro Verde sempre posicionava-se de maneira radical ao passo em que Hal Jordan tentava convencer o amigo a lutar dentro das leis do sistema.

A amizade entre os dois personagens se fortaleceu até que ambos foram separados nos Anos 80 e mortos nos Anos 90.

Deadpool e Homem-Aranha

A verdade é que ser amigo do Deadpool é complicado - pergunte ao Bob - e até mesmo o amigão da vizinhança tem problemas com isso.

Mesmo assim, Peter Parker é um bom amigo para Deadpool, um amigo que sempre tenta fazer com que Wade trilhe o caminho do herói, tornando-se uma pessoa melhor.

Besouro Azul e Gladiador Dourado

Durante os Anos 80, a dupla Ted Kord e Michael Jon Carter animava as aventuras da Liga da Justiça.

Ted sempre estava quebrado e Michael estava mais interessado em se tornar uma celebridade do que um super-herói. Sendo assim, a dupla constantemente se metia em planos mirabolantes para ficarem ricos.

Além desses momentos, Besouro Azul e Gladiador Dourado costumavam pregar peças nos outros membros da Liga da Justiça e dificilmente eram levados a sério pelo resto da equipe.

Hellboy e Abe Sapien

Não só de Marvel e DC vive as amizades dos quadrinhos. Hellboy é um demônio do inferno, grande, truculento e brigão. Abe Sapien é um homem-peixe, telepata, pacifista, esguio que precisa viver dentro da água na maioria do tempo.

E mesmo assim eles são incrivelmente amigos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê

Mauricio de Sousa divulga nova homenagem ao amigo Ziraldo

  Pai do ‘Menino Maluquinho’ terá uma HQ especial na revista da Turma da Mônica     Ziraldo, o pai do ‘Menino Maluquinho’, faleceu há um mês (06/04) e a comoção nacional continua. Mauricio de Sousa, que já divulgou algumas palavras e um desenho em sua homenagem, agora divulga uma HQ especial, feita em seu estúdio, para publicar nas revistas da Turma da Mônica.   A publicação acontecerá nos próximos meses. No entanto, Mauricio decidiu compartilhar a homenagem ao amigo de traço e ideias com os fãs e admiradores que sempre se lembram de Ziraldo.   A parceria em quatro livros foi o ponto alto dessa união dos desenhistas. Os livros "Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica" e "5,4,3,2,1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço"- livros que foram escritos pelo Manuel Filho. E, antes deles já havia uma parceria com os livros "O Maior Anão do Mundo" onde Ziraldo fez o texto e Mauricio ilustrou e "O Reizinho no Castelo Perdido" que foi ao cont