Super Amigos nos Quadrinhos

 Por Gelson Weschenfelder

    Hoje é Dia do Amigo, e vamos aqui, para comemorar a data, relembrar alguns super amigos nas históris em quadrinhos.


Charlie Brow e Snoopy

Charlie Brown, é um menino generoso, de bom coração, mas tímido e desastrado, sempre apaixonado pela menina ruiva que nunca lhe dá atenção...

Snoopy, não é um cão de verdade, mas sim uma imagem do que as pessoas queriam que fosse um cão. Ele joga basebol, ténis, golfe, vê televisão e adora biscoitos de chocolate.

Eles e o seu grupo de amigos vivem as mais desconcertantes aventuras, vivem em encrencas. E mesmo assim eles são incrivelmente amigos.


Venha para maior loja de colecionáveis e com maior itens de papelaria do Brasil.
Acesse AQUI



Carol Danvers e Mulher-Aranha

Quando se pensa nas possíveis pessoas que seriam uma boa amiga para a, na época, Ms. Marvel, você dificilmente pensa em Jessica Drew.

O interessante, é que a Mulher-Aranha foi quem salvou Carol Danvers depois que ela foi atacada pela Vampira dos X-Men e depois jogada de uma ponte. Daí nasceu essa amizade que dura eternamente.

Capitão América e Falcão

Agora, muitos devem estar familiarizados com a parceria entre Capitão América e seu parceiro de longa data, o Falcão.

Falcão se tornou mais do que um mero coadjuvante nas missões de Steve Rogers. Tanto é, que as capas das aventuras da dupla traziam o nome Capitão América & Falcão!

Embora a amizade entre os dois tenha sido deixada de lado durante os Anos 90, ela ressurgiu com força total nos últimos anos.



Luke Cage e Punho de Ferro

Criados durante os Anos 70, os personagens foram uma tentativa da Marvel em atrair o público de dois grandes apelos comerciais da época: Personagens Negros e Filmes de Kung Fu!

Luke Cage era um valentão das ruas que foi preso enquanto cometia um crime. Na prisão, ele passou por diversos procedimentos experimentais que garantiram a ele super-força e uma pele dura como o aço. Ele conseguiu sua liberdade e decidiu se estabelecer como um Herói de Aluguel.

Danny Rand estava em uma jornada em busca da cidade mística de K’un L’un quando seus pais foram assassinados e ele foi encontrado pelos habitantes do local. Depois de derrotar o dragão Shou-LaoDanny ganhou o poder do Punho de Ferro e passou a viajar o mundo em busca de vingança pelo assassinato de seus pais.

Quando os títulos solos dos personagens passaram a perder força, a Casa das Ideias resolveu apostar em uma revista combinando dois heróis improváveis. A química entre os dois foi tão grande que ambos se tornaram praticamente um exemplo vivo da clássica parceria entre policiais, que sempre vemos nos filmes de ação e séries de TV.

Mesmo depois que a revista foi cancelada, Luke e Danny voltaram a se unir em Heróis de Aluguel, que passou a incluir outros personagens. Eles continuaram grandes amigos, mas nunca mais receberam a atenção que tinham no título da dupla.


Batman e Superman

O fato de Batman e Superman serem grandes amigos é deveras curioso, visto que ambos os personagens representam lados muito opostos na DC Comics.

Superman representa a esperança, a luz, a divindade, o lado nobre do ser humano (mesmo sendo um alien), enquanto Batman é sombrio, "sujo", melancólico e urbano.


Arqueiro Verde e Lanterna Verde

Quando foi criado, os fãs não conseguiam enxergar no Arqueiro Verde nada além de uma cópia do Batman.

O playboy Oliver Queen tinha uma caverna como esconderijo secreto, possuía uma série de veículos como o Arrow-Car e o Arrow-Plane e uma infinidade de flechas especiais, assim como os gadgets do Batman.

Mas, durante os anos 60, Dennis O’Neill e Neal Adams mudaram drasticamente a história do personagem. Queen perdeu sua fortuna e teve de lutar para sobreviver um dia depois do outro. Para explorar melhor esse lado do Arqueiro, a DC resolveu associá-lo ao Lanterna Verde Hal Jordan.

A série continha um alto teor político e abordava diversas questões sociais como racismo e uso de drogas. O Arqueiro Verde sempre posicionava-se de maneira radical ao passo em que Hal Jordan tentava convencer o amigo a lutar dentro das leis do sistema.

A amizade entre os dois personagens se fortaleceu até que ambos foram separados nos Anos 80 e mortos nos Anos 90.

Deadpool e Homem-Aranha

A verdade é que ser amigo do Deadpool é complicado - pergunte ao Bob - e até mesmo o amigão da vizinhança tem problemas com isso.

Mesmo assim, Peter Parker é um bom amigo para Deadpool, um amigo que sempre tenta fazer com que Wade trilhe o caminho do herói, tornando-se uma pessoa melhor.

Besouro Azul e Gladiador Dourado

Durante os Anos 80, a dupla Ted Kord e Michael Jon Carter animava as aventuras da Liga da Justiça.

Ted sempre estava quebrado e Michael estava mais interessado em se tornar uma celebridade do que um super-herói. Sendo assim, a dupla constantemente se metia em planos mirabolantes para ficarem ricos.

Além desses momentos, Besouro Azul e Gladiador Dourado costumavam pregar peças nos outros membros da Liga da Justiça e dificilmente eram levados a sério pelo resto da equipe.

Hellboy e Abe Sapien

Não só de Marvel e DC vive as amizades dos quadrinhos. Hellboy é um demônio do inferno, grande, truculento e brigão. Abe Sapien é um homem-peixe, telepata, pacifista, esguio que precisa viver dentro da água na maioria do tempo.

E mesmo assim eles são incrivelmente amigos.