Me lembro de estar juntamente com dois amigos no trabalho, quando recebi a notícia.
Um silêncio ocupou a sala, lágrimas escorriam nos rostos, entre abraços de consolação.Parecia a perda de um familiar.
Mas por quê?
Stan Lee foi um revolucionário, além de criar grandes personagens. Deu a cara da Marvel, inovou e modificou a forma de produção das HQs.
Além disso, Stan "The Man" Lee, apresentou personagens com dilemas humanos, tornando assim este objeto mais reflexivo. Também trouxe as questões de representatividade, combate ao bullying, ao preconceito, e tantos outros temas necessários realizar a discussão.
Acesse AQUI e aproveite as promoções.
Eu me via dentro destas aventuras, nas criações de Stan Lee, como Homem Aranha e X-Men, e essas me fortaleciam diante de algumas situações de violência e adversidades. Posso dizer que, Stan Lee, juntamente com outros, criaram personagens que me auxiliaram, porque não dizer, salvaram.
E ainda hoje essas histórias me impactam. Utilizo as superaventuras em meu trabalho (sim! pesquisa é trabalho). Sem falar que, como fruto desse, faço intervenções utilizando personagens, auxiliando crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidades.
Tudo se iniciou com alguns personagens que Stan Lee criou.
O sentimento de luto e tristeza por sua partida foi grande. Como fosse um membro da família. Pois suas criações foi de suma importância em minha vida.
Agora fica o eterno agradecimento e um legado de levar adiante que os super-heróis podem ser algo a mais do que entretenimento.
Obrigado Stan Lee.