“Lilo, Lilo, Crocodilo” estreia em 2 de novembro nos cinemas brasileiros, e lhe digo é emocionante.




Como descreveu o site Entre Series, "filmes infantis possuem a singularidade de, muitas vezes, serem divertidos o suficiente para entreter as crianças  e ter sutilezas o suficiente para fazer o público adulto captar mensagens para serem retransmitidas". Lilo, Lilo Crocodilo filme da Sony Picture alcança este objetivo.

Baseado na série de livros homônima escrita por Bernard Waber, Lilo, Lilo, Crocodilo traz a história de um crocodilo (Lilo) que é encontrado por um mágico performer fracassado Hector Valenti (Javier Bardem) nos fundos de uma loja de animais exóticos. Porém algo especial há neste réptil antropomorfo; não, ele não fala, mas canta...

Após ensaios para fazer sua estreia nos palco nos palcos, porém descobre que tem medo do público.  Valenti deixa-o na Casa para ganhar dinheiro – e pagar suas dívidas.

Após um tempo,a  Casa começa a ser habitada pela família Primm. O jovem Josh (Winslow Fegley), tem crises de ansiedades e pânico e ainda está sofrendo com bullying e a mudança de escola. Mas quis o destino fazer Josh, sem querer, encontrar o crocodilo no sótão. Juntos, logo começam a se aventurar pelas ruas de Nova Iorque. 

A Sra. Primm (Constace Wu), escritora de livros de receita, vive se questionando o papel de maternidade (como mãe adotiva), notória busca estressante  Mas após a descoberta assustadora com um crocodilo em sua casa, ela se conecta consigo mesmo, se permite a refletir fora da caixa (ou dos livros - não falarei mais por causa dos spoliers), ela se reencontra como mãe de Josh, e a felicidade transborda pela casa.

Outro membro da família, o pai de Josh, o Sr. Primm (Scoot McNairy) precisa se afirmar como professor em uma escola particular e compreende o poder de Lilo em sua família.

Lilo, Lilo, Crocodilo possui músicas maravilhosas, emocionantes, mostra o quanto o filme foi projeto com alma e coração. você se apaixona pelos personagens. 

 A  narrativa traz necessidade de superar medos, mas com roteiro suave e uma narrativa universal e de fácil entendimento para o público-alvo. O filme fala sobre a superação e aceitação de si mesmo, se permitir a buscar coisas novas, de empoderamento pessoal e familiar e de amizade/família. juntando tudo isso com a trilha sonora e um visual caloroso, você se sente abraço pelo clima do longa.

Trailer 



Lilo, Lilo, Crocodilo estreia em 2 de novembro nos cinemas brasileiros.