Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração #oitentista ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima?

Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira.
E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera.

ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr.
A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 .

A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.
ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encontrando um novo lar em um planeta que chamam de Terceiro Mundo, os Thundercats terão de lidar com o conflito contra seus rivais, os Mutantes, aliados do terrível Mumm-ra.

A série ganhou alguns reboots. A primeira produzida pela Warner Bros Animation e co-produzida pelo estúdio japonês Studio 4°C foi exibida no Cartoon Network em 2011. Embora a série original também fosse produzida por um estúdio japonês, ela não é considerada um murikanime.
E um segundo reboots, ThunderCats Roar em 2019.
Esta versão é uma animação radicalmente diferente comparada a seus antecessores e apresentou um tom mais leve e cômico.

Thundercats é uma produção na galeria das melhores animações. Traz questões sobre honra, família, amizades e outros grandes temas.

Agora se quiser uma análise filosófica sobre a série, escreva (e grita) Hooo...
Ah, compartilhe para mais pessoas possam saber sobre estas informações e não esqueçam de Salvar e curtir o Post.