Para quem conhece quadrinhos, já ouviu falar em Will Eisner, um dos maiores nomes das HQs.
William Erwin Eisner nasceu 6 de março de 1917, foi um dos mais renomados quadrinistas que durante seus mais de setenta anos de carreira, atuou em diversas áreas que incluem como desenhista, roteirista, arte-finalista, editor, cartunista, empresário e publicitário.
Inovou no universo dos quadrinhos, criafou o personagem The Spirit, a série se destacou pela inovação dos enquadramentos quase cinematográficos, os efeitos de luz e sombra e as inovadoras técnicas narrativas, além da qualidade do roteiro e da arte.
Em 1978 criou Um Contrato com Deus, que consiste em quatro histórias acerca da vida no Bronx nos anos 30. Um Contrato com Deus tem com freqüência, embora erroneamente, sido citada como a primeira graphic novel. Mas foi um dos responsáveis a popularizar o termo “graphic novel”.
Além de sua carreira como quadrinista, Eisner ensinou Técnicas de Quadrinhos na Escola de Artes Visuais de Nova York, Eisner também foi um grande teórico do mundo dos quadrinhos, contribuindo para o estudo formal da profissão por meio de publicações como: Os Quadrinhos e a Arte Sequencial e A Narrativa Gráfica. criando o termo "Arte Sequencial", popularizando as HQs dando o devido reconhecimento a esta arte no mundo acadêmico
A indústria dos quadrinhos prestou tributo à Eisner criando o Prêmio Will Eisner, considerado o Oscar da nona arte.
Will Eisner morreu em 3 de janeiro de 2005.