Pular para o conteúdo principal

Garrincha nos quadrinhos

 


Com a comemoração recente dos 60 anos do título mundial da Seleção Brasileira (Copa do Mundo de 1962), muito se lembrou da genialidade e sofisticação do futebol apresentado por Garrincha.

Desacreditado em seus anos iniciais por ter as pernas tortas, o jogador mostrou em campo que a coisa era o contrário, desconcertando adversários a quem ele chamava de “mais um João”.

Dando sequência à parceria de sucesso que já lançou Zico - 50 anos de futebol em quadrinhos Oscar e o Pan 87, a Ultimato do Bacon Editora e a Memorabília do Esporte, agora ao lado da editora Universo Fantásticoproduziram a nova HQ tratando deste ídolo absoluto do futebol.


Segue o link para apoiar esse projeto https://www.catarse.me/garrincha


Com roteiro de Fabiano Santos e desenhos e cores de Samuel Bono (O Corcunda de Notre DamePelota), a HQ narra toda a trajetória, desde a infância em Pau Grande (distrito do Rio de Janeiro) e a origem do apelido “Mané”, até a chegada no Botafogo, as conquistas na Seleção Brasileira e seu adeus aos gramados em 1973.

“Nosso maior esforço nesta linha de quadrinhos é resgatar a memória destes ídolos para quem viu tudo isso de alguma forma, mas principalmente, para as novas gerações que não fazem ideia da genialidade de pessoas como o Garrincha”, comenta Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte.



Garrincha tinha um jeito de jogar que parecia uma espécie de balé. A ginga dele, o corte pra direita que deixava os marcadores no chão... era uma pintura, era arte. O acabamento dado por Bono na revista tenta justamente retratar isso, essa dinâmica... e remeter às revistas em quadrinhos antigas, reticuladas. Está visualmente muito interessante”, emenda Alexandre Baptista, editor da revista.

A nova HQ traz traz uma narrativa pessoal, realista e que busca equilibrar a vida pessoal do jogador aos momentos mais importantes dentro de campo, jogadas incríveis e histórias de bastidores, através do roteiro certeiro de Fabiano Santos.

Com 92 páginas coloridas em offset 90 g /m2, lombada quadrada e formato americano 17 x 25 cm, a HQ tem conteúdos editoriais de convidados especiais e é oficialmente autorizada pela família do atleta.

Garrincha - os autores

SAMUEL BONO

Quadrinista, ilustrador e professor de desenho, com quase 20 anos de estrada, Samuel Bono contribuiu em diversas publicações de HQs, tais como O Corcunda de Notre Dame em Quadrinhos, São Paulo dos Mortos, Nanquim Descartável, O Rei Amarelo, O Despertar de Cthulhu, dentre outras. Além disso, Samuel já participou de HQs esportivas como Pelota, publicação da Zapata Edições em anos de Copa do Mundo e Zico - 50 anos de futebol em quadrinhos, primeira publicação de esporte da UB Editora.

https://www.instagram.com/samuel_bono/

https://twitter.com/samuelBono


FABIANO SANTOS

Carioca, tatuador e roteirista, Fabiano Santos estreou nas HQs com o quadrinho Ghost, ao lado de Wellington Fiúza e Deivyson Manes. Em 2016, lançou a HQ Laços, que além de roteiro, também tem desenhos seus. Garrincha é seu primeiro quadrinho com o amigo Samuel Bono - parceria que já tem outros projetos previstos para o futuro.

https://twitter.com/FabianoAmarillo

https://www.instagram.com/fabianosouza792/


Garrincha - ficha técnica

Título: Garrincha
Roteiro: Fabiano Santos
Desenhos, cores e letras: Samuel Bono
Formato: 17 x 25 cm Capa: cartão triplex 250 g/m2; lombada quadrada com orelhas; verniz localizado
Miolo: 92 páginas offset 90 g/m2, colorido

Pôster 17x25 cm, autografado pelos autores, em quantidade limitada!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê