DC Terror

O Dia das Bruxas pode ser a 31 de outubro, mas muitos de nós gostam de celebrar o terror durante todo o mês (e até um pouco depois). Isto significa festas para ver filmes de terror, ouvir histórias assustadoras, colocar decorações assustadoras e, claro, ler banda desenhada de terror.

Graças ao DC UNIVERSE INFINITE, não há falta de banda desenhada de terror para o pôr no clima. De House of Secrets a Black Magic, há histórias de terror suficientes para manter o seu coração acelerado durante a próxima década. No entanto, se te apetece algo novo, aterrador e um pouco diferente, posso sugerir Knight Terrors? Se não leu o evento de crossover quando foi lançado este ano, então perdeu uma das melhores histórias de terror que a DC já publicou.

Knight Terrors gira em torno de um novo vilão chamado Insomnia, que tem o poder de mergulhar o mundo num pesadelo eterno. Pensa nele como Morfeu do Infinito, só que extremamente mau e desprovido de "bons sonhos". Os heróis e vilões da DC encontram-se todos presos num sono eterno, onde são forçados a viver os seus piores pesadelos. Não se trata do gás do medo do Espantalho, ou de uma poção que se pode vencer com força de vontade. Esta é uma prisão de pesadelos e a única saída é acordar, o que Insónia não permite.


Se é um fã casual da DC que não lê muitas bandas desenhadas em curso ou se sente intimidado por grandes crossovers, esta história é a forma perfeita de mergulhar. Embora faça referência a eventos anteriores da DC, como Lazarus Planet, não é necessário ter lido essas histórias para compreender Knight Terrors. As personagens dizem-te tudo o que precisas de saber, pondo-te rapidamente a par de tudo.


Outra coisa boa de Knight Terrors é o facto de haver muitas formas de o ler. A história principal começa em Knight Terrors: First Blood #1, continua em Knight Terrors #1-4, e termina em Knight Terrors: Night's End #1. Se só quiseres seguir a história principal, é só isso que tens de ler. No entanto, se quiser ler TODOS os tie-ins, a história completa tem 46 HQs! Mas não te sintas intimidado, não tens de as ler todas.

Por exemplo, se for um fã do Batman, pode querer consultar Knight Terrors: The Joker #1-2, Knight Terrors: Detetive Comics #1-2 e Knight Terrors: Asa Nocturna #1-2. Ou talvez gostes da família Shazam, e nesse caso eu recomendaria Knight Terrors: Shazam! #1-2 e Knight Terrors: Adão Negro #1-2. Estes tie-ins exploram a forma como personagens como o Flash e a Wonder Woman lidam com os seus pesadelos. Além disso, como deves ter reparado, todos eles têm apenas dois números. Isso significa que pode ler uma ou duas de uma só vez.


Não é necessário ler todos estes tie-ins para compreender o enredo principal dos Terrores do Cavaleiro e não é necessário ler o enredo principal para compreender os tie-ins, mas estes reforçam-se mutuamente. Além disso, todos eles são excelentes estudos de carácter sobre os seus heróis e vilões favoritos da DC. É possível aprender muito sobre alguém ao ver quais são os seus maiores medos e como reagem a esses medos. Por exemplo, vemos o maior pesadelo de Rose Wilson, que é confrontar-se com o seu passado de vilã. O Joker encontra-se num mundo onde o Batman está morto e ele já não é "engraçado".


A história principal é escrita por Joshua Williamson, um escritor que não tem medo de ser provocador. Os guiões de Williamson vendem realmente a ameaça de Insomnia, e porque é que ele é um dos vilões mais temíveis que o Universo DC já enfrentou. O evento tem demasiados artistas para nomear, mas, sinceramente, isso é bom. Isto significa que há uma variedade de estilos, dando-nos diferentes sabores de horror.