Pular para o conteúdo principal

CONFIRA OS NOVOS MATERIAIS DE O HOMEM DOS SONHOS, PROTAGONIZADO POR NICOLAS CAGE

 


Distribuído pela California Filmes, longa da A24 produzido por Ari Aster combina elementos de terror e comédia e estreia no dia 28 de março nos cinemas

 

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River Cousin. A comédia de terror, que tem produção de Ari Aster (diretor de Hereditário, Midsommar), para a A24, chega aos cinemas brasileiros em 28 de março com distribuição da California Filmes.

CONFIRA ABAIXO O NOVO TEASER DE “O HOMEM DOS SONHOS”:

CONFIRA TAMBÉM O NOVO PÔSTER ILUSTRADO PELO ARTISTA GRÁFICO RIVER COUSIN:

Com roteiro e direção de Kristoffer Borgli (‘Doente de Mim Mesma’), o filme é protagonizado por Paul Matthews (Cage), um homem comum, com uma vida banal que, misteriosamente, começa a aparecer nos sonhos de pessoas que ele nem conhece. Logo, esses sonhos se tornam pesadelos, e ele precisa aprender a lidar com essa nova fama. O longa combina elementos de comédia ácida e de terror – algo que é marca registrada da A24 – para contar a história deste homem que de repente se vê em uma situação bastante atípica.

Fazendo sua estreia em língua inglesa, o norueguês Borgli acompanha a ascensão e a queda dos 15 minutos de fama de um homem com um destino inusitado. “Eu vejo a ficção como um lugar para investigar aspectos sombrios ou disfuncionais da vida moderna. Há uma tendência muito humana de focar no espaço negativo tudo o que sentimos que está faltando, mesmo quando aparentemente temos tudo. Nós nos tornamos miseráveis na ausência de algum potencial inventado.”

Cage, que já apareceu em mais de 100 filmes, destacou que esse foi um dos melhores roteiros que leu nos últimos anos. “Francamente, penso que é minha melhor atuação e provavelmente o melhor filme que já fiz”, apontou o ator que está quase irreconhecível nesse personagem. “O HOMEM DOS SONHOS me deu um bom motivo para continuar procurando cineastas jovens e talentosos, e não apenas esperar que os grandes nomes consagrados que todos conhecemos venham até mim.”

O ator também disse que reconheceu muito de si mesmo no personagem, ao ler o roteiro, e, por isso, não tinha como não aceitar fazer esse filme. “Senti que tinha experiência de vida para interpretar esse personagem, em termos de ser alguém que está sob os olhos do público e que teve uma ascensão e queda, da mesma maneira que as pessoas me veem. As pessoas pensam que sabem muitas coisas sobre mim, e o papel foi uma grande oportunidade para onde levar essas memórias, experiências e sentimentos.”

Paul é um homem que nunca recebeu muita atenção em sua vida, por isso, é algo empolgante quando as pessoas começam a procurá-lo, mas a mulher dele, interpretada por Julianne Nicholson, desconfia que a história não acabará bem. 

Ele é a última pessoa no mundo com quem você imaginaria todos sonhando”, diz Cage. “Ele não é Adônis. Ele não é uma estrela do rock. Ele não é um herói do futebol - ele é apenas um desleixado, embora inteligente, o tipo de cara comum para quem as pessoas não olhariam duas vezes.”

Quando a fala de Paul chega a níveis internacionais, dois executivos (interpretados por Michael Cera e Kate Berlant) tentam capitalizar as ações de Paul, transformando o personagem numa marca.

Para Cage, participar de O HOMEM DOS SONHOS foi a oportunidade de fazer algo diferente e original. “Isso parecia totalmente novo, não apenas em termos do meu personagem, mas a história em si, porque estou andando dentro da mente de Kristoffer Borgli, e estou fazendo algo que não tem categoria no cinema. Por isso que foi tão importante fazer este filme.”

A revista Variety elogiou o filme e questionou “isso é uma fantasia? Uma fábula? Um novo tipo de filme de terror? Na verdade, O HOMEM DOS SONHOS é tudo isso e mais um pouco, pois também compartilha um certo DNA pós-moderno com dois dos filmes mais inovadores de Cage, Adaptação e O Peso do Talento”.

Já a Indiewire aponta que “O HOMEM DOS SONHOS é simplesmente a melhor comédia do gênero absurdo desde Anomalisa (a conexão de Kaufman sendo ainda mais cimentada por uma atuação de Cage que parece ter nascido da sobreposição de seus dois personagens de adaptação um sobre o outro).”

O HOMEM DOS SONHOS será lançado no Brasil pela California Filmes. 

Sinopse

Um infeliz pai de família vê sua vida virar de cabeça para baixo quando milhões de estranhos começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a lidar com seu novo estrelato.

Ficha Técnica

Direção: Kristoffer Borgli 

Roteiro: Kristoffer Borgli 

Produção:  Ari Aster, Tyler Campellone, Jacob Jaffke, Lars Knudsen

Elenco: Nicolas Cage, Julianne Nicholson, Michael Cera, Tim Meadows, Dylan Gelula, Dylan Baker

Direção de Fotografia: Benjamin Loeb

Desenho de Produção: Zosia Mackenzie

Trilha Sonora: Owen Pallett

Montagem: Kristoffer Borgli 

Gênero: comédia, terror

País: EUA 

Ano: 2023

Duração: 102 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê