Pular para o conteúdo principal

"Furiosa – Uma Saga Mad Max"

 


"Furiosa – Uma Saga Mad Max" é um filme do universo de "Mad Max" que se concentra na história da personagem Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron em "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015). Este spin-off é dirigido e co-escrito por George Miller, o criador da franquia "Mad Max". O elenco é composto por Anya Taylor-Joy (de "A Bruxa" e "O Gambito da Rainha"), que foi escalada para o papel da jovem Furiosa, enquanto Chris Hemsworth (o Thor) é o vilão Dementus e Tom Burke (de "Mank") interpreta Pretorian Jack. A atriz Alyla Browne, que interpreta a Furiosa ainda criança, foi modificada por inteligência artificial para se parecer mais com Anya Taylor-Joy.

E não espere um filme parecido com o anterior, pois todos os filmes dessa saga são diferentes um do outro. Seja uma aventura juvenil (o terceiro), um road movie acelerado (o quarto), exploitation (o primeiro) ou faroeste (o segundo). Aqui temos a trajetória de Furiosa é mostrada em capítulos e contada como uma fábula, revelando sua juventude até se tornar uma guerreira implacável.

"Furiosa" se concentra em explorar as origens da personagem antes dos eventos de "Mad Max: Estrada da Fúria" e aborda sua infância e como ela se tornou a guerreira feroz que conhecemos, mantendo o mesmo estilo visual e a intensidade das cenas de ação que foram marcas registradas de "Estrada da Fúria". O filme destaca a resiliência e a sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico brutal e desolado.

A personagem exemplifica a força e a determinação necessárias para sobreviver em circunstâncias extremas. Furiosa é um símbolo de empoderamento feminino, desafiando estereótipos de gênero e mostrando que mulheres podem ser tão duras e capazes quanto qualquer homem. Enquanto em "Estrada da Fúria" o foco é a luta por direitos e liberdade, em "Furiosa" a busca da personagem é por vingança contra aqueles que a tiraram de sua família, encontrando apoio nos lugares mais inesperados.

Pelas suas perseguições e cenas de ação, o filme merece ser visto no cinema, pois mantém a mesma adrenalina dos filmes anteriores, com ótimas interpretações dos protagonistas, seja pelo silêncio ou pela extravagância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

A GRANDE FUGA ACOMPANHA A JORNADA DO VETERANO DE GUERRA QUE VIAJOU SOZINHO PARA CELEBRAR OS 70 ANOS DO DIA D

  Protagonizado por Michael Caine e Glenda Jackson, longa chega aos cinemas brasileiros em 27 de junho, pela Diamond Films –  O drama  A GRANDE FUGA  será lançado no Brasil pela Diamond Films, com estreia nos cinemas de todo o país em 27 de junho, e é inspirado na história real de Bernard Jordan, de 89 anos, que em 2014 ficou mundialmente conhecido ao fugir da casa de repouso para se encontrar com outros veteranos da II Guerra na Normandia para comemorar os 70 anos do Dia D. Ao retornar para casa, declarou ao jornal The Guardian: “ Eu aproveitei cada minuto. Estou satisfeito por ter feito isso. Eu faria isso de novo amanhã ". No filme, ele é interpretado por Michael Caine, que recebeu o roteiro quando também tinha 89 anos, e ficou tão tocado pela história de Jordan que saiu de sua aposentadoria para fazer esse último papel no cinema. Já a esposa do personagem, Irene, é interpretada por Glenda Jackson, em seu último papel no cinema, enquanto a direção é assinada por Oliver Parker (

Uma seleção de 10 filmes para assistir abraçadinho, nesta semana dos Namorados!

  Na semana dos namorados, a Embaúba Play preparou uma seleção especial para curtir juntinho com o ser amado! Confira essa seleção especial abaixo! Espero que esta te encontre e que estejas bem Natara Ney, 2020, 84 min Em janeiro de 2011 um lote com 110 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória. Amor, plástico, barulho Renata Pinheiro, 2013, 85 min Shelly, uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora e Jaqueline uma experiente cantora que já emplacou alguns sucessos mas que amarga o declínio da sua carreira, são companheiras de uma mesma banda de música Brega – uma cena musical romântica e sensual da periferia brasileira. Inseridos em um show bu