Pular para o conteúdo principal

Tudo o que você precisa saber antes de ler "Poder Absoluto"

 Durante anos, a comunidade de super-heróis protegeu o Universo DC, mas agora tudo está prestes a mudar. Este não é um ataque a um herói, ou a uma equipe – este é um ataque coordenado contra toda a comunidade de super-heróis. Amanda Waller passou anos montando seu grande plano, e tudo se une em Absolute Power, o megaevento crossover que começa hoje em Absolute Power: Ground Zero #1.

O que você precisa perceber é que essa é uma trama que vem crescendo ao longo do DCU nos últimos dois anos. Mas não precisa se preocupar se você não estiver lendo, estamos aqui para te atualizar. Aqui está tudo o que você precisa saber antes de mergulhar no Poder Absoluto...
 

Parede e Ordem

Amanda Waller tem estado ocupada. Durante o evento crossover Beast World, Waller projetou uma crise onde Beast Boy acidentalmente infectou o planeta com esporos, transformando humanos em animais selvagens – incluindo todos os super-heróis do mundo. Não há nada como ver um indivíduo já perigoso como Adão Negro se transformar em um leão para levar toda a humanidade a se voltar contra super-heróis. Para piorar a situação, Cyborg invadiu os sistemas de defesa dos militares para impedir Waller de lançar armas mortais contra os humanos mutantes.

Cyborg pode ter sido hackeado pelos motivos certos, mas isso contribuiu para a desconfiança da construção, que provavelmente não foi ajudada pela atual falta de Liga da Justiça da DCU. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são conhecidos e confiáveis há muito tempo, mas Asa Noturna, Corvo e Beast Boy – eles não são comprovados, e Beast Boy já demonstrou que não pode ser confiável com seu considerável poder. O medo dos Titãs cresceu, que era justamente o que Waller esperava. A crise do Mundo Fera convenceu o presidente dos Estados Unidos a criar o Bureau of Sovereignty, uma agência destinada a manter os super-heróis sob controle.

Você provavelmente pode adivinhar quem é o chefe da agência...

A agência tem o poder de substituir o presidente em tempos de crise, e eles estão baseados no antigo QG da Liga da Justiça, o Hall da Justiça. O marco icônico agora foi rebatizado de Hall of Order. As coisas podem piorar? Poço...
 

Waller tem seu próprio Batman

Alguns de vocês podem estar pensando: "Não se preocupe, enquanto os heróis tiverem Batman, eles pensarão em algo. Batman tem um plano para tudo."

Tudo bem, mas Waller tem seu próprio Batman. Não estou falando de algum agente do governo em um Batsuit ou um doppelganger. Seu nome é Failsafe, e Clock King o descreve como "Batman cruzado com o Exterminador do Futuro". Essa descrição é assustadoramente precisa.

Failsafe é um plano de contingência do Batman que explodiu na cara do Cavaleiro das Trevas. Um androide desenvolvido pela personalidade alternativa de Bruce, o Batman de Zur-En-Arrh, a ideia era que Failsafe parasse Batman se ele fosse desonesto. Então, este é um robô programado para parar o Batman, e foi projetado pelo próprio Cavaleiro das Trevas. Tem o cérebro de Bruce e sabe como vencê-lo.

O problema é que Failsafe não tem a humanidade de Bruce. O androide acabou se tornando desonesto, acreditando que poderia ser um Batman melhor do que Bruce. Isso vem dando problemas a Bruce em enredos como Failsafe e Dark Prison. Agora, Failsafe está trabalhando com Amanda Waller, dando-lhe uma versão distorcida do Cavaleiro das Trevas que é capaz de derrubar o real.

Sabemos o que você está dizendo, pelo menos não é o Batman real. E isso é verdade, não é, mas Waller tem um ex-Liga da Justiça no bolso.
 

A surpreendente parceria do Arqueiro Verde  

Nos últimos meses, Amanda Waller vem afundando suas garras em Oliver Queen. Tudo começou em Arqueiro Verde #9de 2024, quando Oliver foi procurar Roy Harper. Roy havia desaparecido durante uma missão para Waller, e a Muralha disse a Ollie que se ele roubasse uma peça importante de tecnologia para ela, ela o ajudaria a se reunir com Roy e os membros desaparecidos de sua família.

Oliver relutantemente concordou, e esse enredo vem se desenrolando nas páginas do Arqueiro Verde. O Especial do Dia dos Quadrinhos Absolute Power Free do mês passado nos deu um vislumbre do futuro e parece que o trabalho do Arqueiro Verde com Waller está longe de terminar. Na verdade, ele está usando um novo uniforme. Como Oliver Queen caiu até agora? Não podemos dar a resposta, mas sugiro conferir Arqueiro Verde #13, que sai hoje.
 

Pesadelo do Sonhador

Amanda Waller também recrutou Dreamer para seus esquemas. Bem, quando dizemos "recrutar", na verdade queremos dizer "chantagem". Waller ameaçou revelar a existência de Parthas, uma comunidade secreta de extraterrestres e minorias, deixando Nia sem outra escolha.

Em Esquadrão Suicida: Dream Team, Nia liderou a Força-Tarefa X para a Ilha Gamorra, onde Waller esperava tirar vantagem do governo desestabilizado e assumir o controle. A missão resultou na morte da presidente da ilha de Gamorra, Sara Nakamura. Nia ficou furiosa, sentindo que havia sido enganada para se tornar um acessório do assassinato.

Para piorar, o Presidente Nakamura é a mãe do amigo de Dreamer, Jay Nakamura, também conhecido como namorado de Jon Kent. Ele provavelmente não ficará feliz quando souber que Nia desempenhou um papel na morte de sua mãe.
 

Salve Brainiac Queen

Mas é este último que pode ser o ás de Waller no buraco. Há anos Brainiac vem coletando conhecimento, mas recentemente o vilão fez uma mudança para coletar poder. Sentindo um vazio em sua vida, Brainiac também construiu um androide chamado Brainiac Queen, dando-lhe alguém para quem ele pode passar seu conhecimento e poder. Ainda não sabemos a extensão das habilidades de Brainiac Queen, mas é considerável. Brainiac desviou energia do Superman e seus aliados kryptonianos para energizá-la e a vimos demonstrar a capacidade de sifonar o próprio poder, deixando para trás cadáveres em seu rastro. Pouco depois de ser construída em Superman #14, Brainiac Queen matou uma sala cheia de czarnianos sem qualquer esforço.

Para onde tudo isso está levando? Brainiac Queen também trabalhará ao lado de Amanda Waller em Poder Absoluto, o que é uma péssima notícia para a comunidade de super-heróis.
 

Você pode ver um tema recorrente aqui. Sim, Amanda Waller está reunindo peças de xadrez, e ela está fazendo isso de tal forma que provavelmente passou despercebido pelos heróis do DCU. Waller atualmente tem Dreamer, Arqueiro Verde, Failsafe e Brainiac Queen, para não falar sobre seu sempre imprevisível Esquadrão Suicida. Se você está montando um time para dominar o mundo, esse é o elenco!

Para seu primeiro vislumbre do grande plano de Waller, você vai querer conferir Absolute Power: Ground Zero #1, que está nas lojas hoje. Então volte na quarta-feira, 2 de julho para Absolute Power #1. Waller tem algo GRANDE reservado para o mundo, e você não quer perdê-lo.

Como se ela lhe desse uma escolha.


Absolute Power: Ground Zero #1 já está disponível em versão impressa e como uma história em quadrinhos digital.

Joshua Lapin-Bertone escreve sobre TV, filmes e quadrinhos para DC.com, é um colaborador regular 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

'Marvel's Avengers: Os Primeiros 60 Anos' reúne equipe clássica de super-heróis

  Cobrindo tudo, desde quadrinhos, criadores, aliados, inimigos e cultura, este livro de luxo celebra os 60 anos de Marvel's Avengers. Disponível em 2 de julho de 2024! DIREÇÃO: MARIKA HASHIMOTO É um grande ano para os  Vingadores ! Disponível em 2 de julho,  Marvel's Avengers: The First 60 Years  é uma celebração dos 60 anos de Marvel's Avengers, com  Capitão América ,  Homem de Ferro ,  Hulk ,  Gavião Arqueiro ,  Visão ,  Feiticeira Escarlate ,  Pantera Negra ,  Quicksilver  e muito mais! Este livro de luxo explora a história dos quadrinhos da equipe de estreia de super-heróis da Marvel, analisando em profundidade suas maiores batalhas, inimigos mais mortais e seus aliados mais improváveis. Luxuosamente ilustrado com arte impressionante, este tributo aos quadrinhos muito amados também inclui perfis dos criadores talentosos por trás das aventuras contínuas da equipe. A lenda dos Vingadores começou em 1963 com  Thor , Homem de Ferro, Hulk,  Homem-Formiga  e  Vespa . Eles lo

Mattéo uma graphic novel chega ao Brasil

  Visualizar no navegador Acabou a espera!   Jean-Pierre Gibrat  chegou no catálogo da Nemo arrebatando os corações dos nemonautas com  Mattéo: Primeiro Ciclo (1914-1919) . A graphic novel chega ao Brasil em  edição de luxo , seguindo os mesmos padrões da original, em  capa dura , com 160 páginas coloridas impressas em papel couché 150g. A graphic novel narra a saga de “Mattéo”, um jovem de ascendência espanhola e de convicções firmes que vive na França às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Contrário à guerra e com status de estrangeiro, Mattéo opta por não se alistar, uma decisão que o coloca em um caminho repleto de desafios pessoais e de conflitos ideológicos. O primeiro ciclo da história reúne os dois primeiros volumes, que exploram as repercussões da escolha de Mattéo, destacando as tensões entre o dever e a moral pessoal, bem como as dificuldades que surgem em suas relações familiares e amorosas. Com um estilo artístico rico em detalhes e cores,  Jean-Pierre Gibrat  aprofunda-s