Pular para o conteúdo principal

revisitando Batman e Robin de 1997

 



 

                Em tempos de Madame Teia, vamos relembrar essa pérola dos filmes de quadrinhos, o tão famigerado Batman & Robin, que, segundo Kevin Feige, foi tão fundo no poço que é impossível ser pior. E olha que esse cara sabe das coisas!

 

Pra começar, George Clooney sendo ele mesmo o tempo todo, só pensando no Nespresso e nas contas pra pagar. Uma Thurman parecia ter acabado de sair do Carnaval do Rio pra filmar. Chris O’Donnell, com 27 anos na época, fazendo birra de adolescente. Alicia Silverstone forçando um sotaque inglês como a sobrinha do Alfred, a Batgirl?! E o que dizer do Arnold Schwarzenegger nesse filme? Só vendo pra crer!

 

O roteiro parece ter sido escrito por duas crianças brincando com bonecos, literalmente. Não é à toa que tem tanto uniforme e veículos, né? As piadas são do tipo "tio do pavê", com trocadilhos sem fim, especialmente com o Arnoldão. Chega um momento que a gente só pensa "chega mesmo".

 

E a história? Ah, a história... Mr. Freeze rouba diamantes pra congelar Gotham e pedir resgate. Por que não usar só os diamantes pra isso? E os planos da Hera Venenosa, como é que encaixam com os do Mr. Freeze? Um quer congelar o mundo, a outra quer criar uma floresta. Seria uma floresta de gelo, então?

 

Ah, e o Bane, o mero capanga burro que só repete o que a Hera Venenosa diz. E como ele entra em Gotham? Pelo aeroporto, com um chapéu. Óbvio, ninguém vai notar um cara mascarado com chapéu, né?

 

Diálogos como "é Batman & Robin, não Robin & Batman". Como assim??? A relação entre Batman e Robin é desse jeito o filme todo. E o leilão da Hera Venenosa com um batcartão de crédito? Meu Deus, até a série dos anos 60 parece um drama perto dessa confusão toda.

 

O único que merece respeito é Michael Gough, o Alfred, que leva a sério o papel dele e tenta manter a dignidade do personagem. Afinal, o cara é veterano dos filmes de terror da Hammer, atuando com lendas como Christopher Lee e Peter Cushing. Explica muita coisa do porquê ele é o melhor do elenco.

 

É difícil continuar falando, mas é isso que acontece quando o comitê de marketing faz um filme. Pra mim, é pior que Madame Teia, porque, ao contrário dela, Batman & Robin tinha a expectativa de ser bom, ou pelo menos divertido.

 

E pra quem reclama da quantidade de uniformes pra vender brinquedos, só digo uma coisa: Homem de Ferro 3.

 

E para quem não viu, aqui vai alguns trocadilhos de Mr. Freeze:

 

·         "You are not sending ME to the COOLER!" (Você não está me mandando para o congelador!): Esse é o tipo de trocadilho congelante que permeia todo o filme. É tão forçado e sem graça que você pode sentir o gelo na espinha só de ouvi-lo. É como se alguém estivesse tentando enfiar um trocadilho a todo custo em cada cena.

 

·         "Let's kick some ICE!" (Vamos chutar um pouco de Gelo!):  Pode ser que os trocadilhos com "ice" (gelo) fossem uma tentativa de adicionar humor ao filme, mas acabam sendo tão exagerados que mais parecem uma paródia do que algo sério. Não é à toa que essas falas são frequentemente citadas como exemplos da falta de sutileza do roteiro.

 

·         "What killed the dinosaurs? The Ice Age!" (O que matou os dinossauros? A Era do Gelo!): Ah, essa pérola. Uma explicação cientificamente imprecisa para a extinção dos dinossauros, dadas por um cientista com DOUTORADO!!!!!.

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê