Pular para o conteúdo principal

NOVA COMÉDIA DE VIVIANE FERREIRA COMBINA REALITY SHOW E QUESTÕES SOCIAIS

 

Protagonizado por Micheli Machado e Robson Nunes, FAMÍLIA DE SORTE é produzido pela Gullane e chega aos cinemas neste ano

Foto: divulgação

 

Diretora de uma das comédias mais divertidas do ano passado, ‘Ó Pai, Ó 2’, a cineasta Viviane Ferreira acaba de finalizar as filmagens de seu novo longa, FAMÍLIA DE SORTE, que combina humor, questões sociais e a relação dos brasileiros com reality shows ao estilo de Big Brother Brasil. A produção é assinada pela Gullane Entretenimento, em coprodução com a Warner Bros. Discovey.

Os protagonistas do filme são o casal Maicon (Robson Nunes, de ‘Tim Maia’, ‘Carandiru’) e Jennifer (Micheli Machado, de ‘Todas as Flores’, ‘Quanto mais Vida, Melhor’) que também são um casal na vida real e pela primeira vez contracenam juntos em um filme.

Na história, Jennifer trabalha em uma clínica pediátrica, enquanto Maicon era segurança de um galpão até ser demitido, o que o faz querer se inscrever para um reality show ao estilo Big Brother Brasil. Sua mulher, no entanto, também é inscrita pelo irmão, Cleitinho, sem que ela saiba e acaba sendo selecionada, deixando Maicon a cargo da casa e das duas filhas, Riana e Bionce. Chega então uma nova fase na vida dessa família, que tem de lidar com a fama, e com novas dinâmicas domésticas quando Maicon precisa assumir os cuidados da casa e das filhas na ausência de sua esposa.

O filme conta com um elenco majoritariamente negro e combina humor com reflexões sociais, assim como outros trabalhos de Viviane Ferreira que são voltados para um audiovisual identitário. A diretora contou em entrevista que só aceitou dirigir o projeto sob uma condição: rir com as pessoas negras e não rir das pessoas negras.

A maneira estereotipada como as pessoas negras têm sido historicamente retratadas no nosso audiovisual faz com que todas as vezes que a gente pense em um elenco negro, a gente o coloque automaticamente agindo contra o racismo e não simplesmente vivendo. A gente merece viver, sonhar, se emocionar e pensar uma vida em plenitude”, disse em entrevista.

Com roteiro da dramaturga e roteirista Maria Shu (da peça Cabaret Stravaganza, das séries ‘Irmandade’ - 2a temporada, ‘Bom Dia, Verônica’ - 2a temporada, e dos curtas ‘Sobre Alices’ e ‘Portion of Wrath’, o longa também traz no elenco Júlio Silvério, Letícia Soares, Ricardo Oshiro, entre outros.

O produtor Caio Gullane também apontou, em entrevista, a importância de colocar personagens negros na tela. “Nós precisamos criar um imaginário brasileiro, considerando que o país é majoritariamente afrodescendente, com histórias positivas de um cotidiano menos de exceção, não ligado à marginalidade”.

FAMÍLIA DE SORTE chega aos cinemas no segundo semestre de 2024 com distribuição da Warner Bros. Discovery.

Sinopse:
Maicon e Jennifer são casados há 17 anos e moram em um conjunto habitacional em São Paulo com suas duas filhas. Jennifer é recepcionista em um consultório pediátrico, enquanto Maicon trabalha como segurança noturno de um galpão. Quando Maicon é demitido e as contas apertam, ele decide se inscrever no seu reality show favorito. Para sua surpresa, Jennifer, que foi inscrita secretamente pelo seu irmão, é selecionada e ele não. Agora, Maicon terá que assumir sozinho a responsabilidade da casa e os cuidados com as filhas durante três meses, tempo em que Jennifer estará no reality.

Ficha Técnica
Direção: 
Viviane Ferreira
Roteiro: Maria Shu
Produtora de Elenco: Alice Quintiliano
Preparação de Elenco: Valdineia Soriano
Produção: Gullane em coprodução com Warner Bros. Discovery
Diretor de Fotografia: Thiago Moraes
Técnica de Som: Ana Luiza Penna
Diretora de Arte: Francine Moura
Figurinistas: Kiki Orona e Paula Iglecio
Maquiadora: Jackie Siqueira
Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane e André Novis
Produtoras executivas: Mylena Mandolesi, Daniela Aun
1ª Assistente de Direção: Laura Mansur
Montadora: Keily Estrada (venezuelana)
Trilha Sonora: Pedro Santiago
Elenco: Micheli Machado, Robson Nunes, Duda Oliveira, Carol Roberto, Júlio Silvério, Letícia Soares, Ricardo Oshiro, Leci Brandão em participação especial.

Uma produção Gullane, coproduzido e distribuído pela Warner Bros. Discovery, com patrocínio da Marisa, por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo, com investimento do Fundo Setorial Audiovisual e apoio institucional da ANCINE.

Sobre a Gullane Entretenimento 
Em 1996, os irmãos Caio e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, hoje somando mais de 40 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 25 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários. “Carandiru”, “Bicho de sete cabeças”, “O ano em que meus pais saíram de férias”; a franquia “Até que a sorte nos separe”; “Que horas ela volta?”, "Como nossos pais”, "Bingo, O rei das manhãs”; as séries “Alice” (HBO), “Unidade Básica” (Universal) e “Carcereiros” (TV Globo) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos. Uma produtora ativa no crescimento do audiovisual brasileiro que compõe seus projetos com os melhores talentos e parceiros do entretenimento. Sua capacidade e empenho em todas as etapas de realização a garantiu importantes coproduções internacionais e a comercialização de suas obras para mais de mais de 60 países, levando a identidade do cinema nacional mundo afora.

Caracterizada por sensibilizar e movimentar reflexões através de suas histórias a Gullane já acumulou mais de 500 prêmios e nomeações em sua carreira, além de ter seus projetos reconhecidos nas seleções oficiais dos festivais mais importantes do mundo como: Oscar, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza e o prêmio Emmy.

Sobre a Warner Bros. Discovery

Empresa da Warner Bros. Discovery, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!”, “Hobbit”, além dos novos filmes do Universo DC, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher - Maravilha” e “Barbie”. A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, "Os Aventureiros - A Origem", entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê