Pular para o conteúdo principal

“O OBJETIVO ERA FAZER COM QUE O PÚBLICO EMBARCASSE NA VIAGEM AO LADO DOS PERSONAGENS”, COMENTA DIRETOR DE PATOS!


 

Com participação de Claudia Raia, Ary Fontoura, Danni Suzuki e Henrique Fogaça no elenco de dubladores, longa está em cartaz nos cinemas de todo país

 

 

Animação de destaque para as férias de verãoPatos!, nova produção da Universal Pictures em parceria com a Illumination, já foi assistida por mais de 350 mil pessoas desde a sua estreia e segue encantando os corações de todos que conhecem a maluca e adorável família Lopatos.
 

Dirigido por Benjamin Renner, o filme explora temas universais sobre família, curiosidade e as recompensas de sair da zona de conforto. O objetivo, segundo Renner, era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado dos personagens, experimentando coisas novas em lugares familiares, sob uma luz diferente. “Queríamos apresentar esses locais de uma nova perspectiva, permitindo que o expectador os visse pelos olhos dos personagens. O objetivo era fazer com que o público embarcasse na viagem ao lado deles”. 
 

Para o compositor indicado ao Oscar John Powell, que foi quem criou a trilha sonora da animação, essa foi uma experiência linda.  “Quando soube do projeto e do envolvimento de Benjamin Renner, percebi que seria algo especial”, afirma ele, que combinou elementos orquestrais, como ritmos colombianos e música vocal francesa dos anos 1960, aspectos únicos que apoiam os elementos cômicos do enredo, sem sobrecarregar a experiência da história.
 

Ainda segundo Powell, o diretor enriqueceu e contribuiu mais ainda com o processo da produção da trilha. “Benjamin me incentivou a experimentar e pensar fora da caixa, me dando a liberdade criativa para explorar sons e estilos únicos. Sua visão para o filme era clara, e trabalhamos juntos para encontrar as escolhas musicais perfeitas para complementar as emoções e experiências dos personagens”, conta.
 

A música de Patos! mergulha na jornada dos personagens, trazendo evoluções ao longo do filme, refletindo as experiências e o crescimento dos membros da família de patinhos. “Um dos aspectos mais desafiadores foi compor para as sequências finais do filme, porque exigia material novo, desenvolvido para refletir as transformações dos personagens, a alegria de voar, viajar, o espírito da aventura e, ao final, o aprendizado da migração. Trabalhei com afinco para garantir que a música espelhasse a evolução dos personagens e a profundidade emocional de sua jornada”, afirma o compositor. 

O longa, que conta com a participação de Claudia Raia (Erin), Ary Fontoura (Tio Dan), Danni Suzuki (Lelé) e Henrique Fogaça (Chef) no elenco de dublagem, está disponível nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

Link para o trailer no Youtube

Link para o trailer com acessibilidade

Sobre o filme
Em janeiro de 2024, a Universal Pictures em parceria com a Illumination, criadora das comédias de sucesso Minions, Meu Malvado Favorito, Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Pets: A Vida Secreta dos Bichos, convida você a abrir as asas rumo à emoção do desconhecido ao lado de uma divertida família emplumada em sua inédita e inusitada aventura de férias na nova comédia original repleta de ação, Patos!.
 

A família Mallard está um pouco refém da rotina. Enquanto Mack, o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra para sempre, Pam, a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax e a patinha Gwen – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família, via Nova York, para a Jamaica tropical. Mas ao seguir seu trajeto para experimentar o inverno no sul pela primeira vez, o detalhado plano de viagem dos Mallard começa a dar errado. Mesmo assim, a jornada irá inspirá-los a expandir seus horizontes, abrir-se para novos amigos e realizar mais do que jamais pensaram ser capazes, enquanto também aprendem mais uns sobre os outros – e sobre si mesmos – do que jamais imaginaram.
 

Ícone da TV brasileira e do teatro, a atriz Claudia Raia é responsável por dar voz à personagem Erin, a garça, enquanto Ary Fontoura, um dos atores mais prestigiados da teledramaturgia brasileira, interpreta Tio Dan, o pato mais ranzinza da história. A apresentadora e atriz Danni Suzuki integra o time como Lelé, a líder de um grupo de pombos de Nova York, e, fazendo jus ao seu ofício, Henrique Fogaça é o Chef.
 

Com roteiro de Mike White (Escola do Rock), o criador da série The White Lotus e vencedor do Emmy, a comédia de ação animada conta com um elenco de estrelas da comédia liderado por Kumail Nanjiani (Doentes de Amor, Eternos), indicado ao Oscar e ao Emmy, como o ansioso pai de família Mack, e Elizabeth Banks (franquias Jogos Vorazes e A Escolha Perfeita), indicada ao Emmy, como Pam, a matriarca ousada e perspicaz dos Mallard.
 

Dirigido por Benjamin Renner, cineasta indicado ao Oscar por Ernest & Celestine e A Raposa Má, Patos! é um espetáculo visual jamais visto na aclamada história da Illumination, com recursos artísticos do expressionismo e o humor subversivo, a emoção, os personagens inesquecíveis e a encantadora trilha sonora característicos da Illumination.
 

Produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, Patos! é uma animação sobre superar seus medos e se abrir para o mundo e todas as oportunidades que ele oferece. Patos! foi codirigido por Guylo Homsy (Design e Fotografia de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Sing 2); editado por Christian Gazal (Happy Feet – O Pinguim, Pedro Coelho); e Colin Stimpson (Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2) assina o design de produção. O filme estreou no dia 4 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POWERBOMB! FAÇA UMA SUPERBOMBA

  A nova HQ do criador de Murder Falcon, Daniel Warren Johnson!   Sinopse A jovem Lona Rosa de Aço quer entrar na luta livre profissional, mas vive sob a sombra da mãe, que foi a melhor lutadora do mundo. Lona, ganha uma oportunidade quando um necromante obcecado por luta livre convida a jovem para participar do maior e mais perigoso torneio do universo de todos os tempos! O prêmio: seu maior desejo! Powerbomb! Faça uma superbomba , vencedor o Prêmio Eisner (em 2023) na categoria Melhor Publicação para Adolescentes, é uma mistura de  Rocky  com  Dragon Ball Z , um trabalho comovente e empolgante de Daniel Warren Johnson. Sobre o autor Daniel Warren Johnson é escritor e ilustrador de quadrinhos e professor de artes. Ele mora em Chicago e é conhecido no Brasil pelas  graphic novels  Bill Raio Beta, Mulher-Maravilha: Terra Morta e Murder Falcon: o Falcão Matador (publicado pela Devir em 2024). Atualmente, ele escreve e desenha a nova HQ dos Transformers. Além de ter vencido o Eisner em 20

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

Campanha Solidária

Recentemente, o amigo Chris Bairros (conhecido no meio nerd) recebeu o diagnóstico de tumores nos rins: um de 13cm (lado direito) e outro de 06cm (lado esquerdo). Desse modo, fui encaminhado com urgência para os médicos urologista e oncologista. Ambos foram categóricos em recomendar, com máxima brevidade, a cirurgia de nefrectomia radical robótica de remoção do rim direito para depois, tentar salvar e preservar parte do rim esquerdo.  Infelizmente, nosso querido SUS não possui a modalidade robótica. Sendo assim, precisará arcar com as despesas de equipe cirúrgica e hospital particular (por volta de R$70.000,00) para a realização desse procedimento complexo. Na tentativa de angariar recursos para as despesas médicas, está dispondo dos itens restantes da sua coleção.  Você pode ajudar adquirindo um número (ou quantos você desejar S2) no valor de R$10,00 cada. Contamos com você: compre e divulgue essa ação para sua família e amigos!!  O sorteio será feito pelo site sorteador.com.br Os prê