Pular para o conteúdo principal

Uma seleção de 10 filmes para assistir abraçadinho, nesta semana dos Namorados!

 


Na semana dos namorados, a Embaúba Play preparou uma seleção especial para curtir juntinho com o ser amado!

Confira essa seleção especial abaixo!

Espero que esta te encontre e que estejas bem
Natara Ney, 2020, 84 min

Em janeiro de 2011 um lote com 110 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante 2 anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória.

Amor, plástico, barulho
Renata Pinheiro, 2013, 85 min

Shelly, uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora e Jaqueline uma experiente cantora que já emplacou alguns sucessos mas que amarga o declínio da sua carreira, são companheiras de uma mesma banda de música Brega – uma cena musical romântica e sensual da periferia brasileira. Inseridos em um show business de nightclubes e programas de tv local, onde tudo é descartável, como sucesso, amor e relações humanas, elas parecem formar uma única trajetória de vida, onde Shelly é o possível passado de Jaqueline que é o provável futuro de Shelly.

Esse amor que nos consome
Allan Ribeiro, 2012, 80 min

Gatto e Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Através da dança eles se espalham pela cidade, marcando seus territórios.


Trago seu amor
Dellani Lima, 2015, 71 min

As pessoas vivenciam diferentes conflitos em suas relações amorosas. Momentos definitivos em que os laços se fortalecem ou se rompem. Por toda a parte há morte, o sentimento da iminência de uma coisa terrível, a impressão de um fim.


Castanho
Eduardo Valente, 2002, 12 min

Um musical sobre o amor e tudo aquilo que fazemos por ele.

O completo estranho

Leonardo Mouramateus, 2014, 24 min

A intimidade da noite é interrompida pelo telefonema de uma amiga que precisa de ajuda. Numa festa, enquanto as pessoas cantam em outra sala, alguém declara seu amor no escuro. Um retrato sutil de uma geração que não quer se fixar e está em constante em movimento.

Charizard
Leonardo Mouramateus, 2012, 14 min

Um rapaz aceita um emprego como zelador de uma casa e decide levar para lá seu novo amor. No entanto, ela ainda tem que se separar do ex-namorado. Sua solução: ela escreverá uma carta de término e seu novo namorado terá que entregá-la. Um olhar lúdico sobre o amor e a lealdade.

Salto no vazio
Cavi Borges, Patricia Niedermeir, 2017, 70 min

Uma casal de artistas viaja pelo mundo criando uma cartografia sentimental

Um

Ricardo Mehedff, 2008, 13 min

Um casal acorda ao mesmo tempo. Eles vivem em universos paralelos, lado a lado, e juntos também?

Los leones

André Lage, 2016, 79 min

Los leones traça o retrato íntimo de um casal argentino marginal: a travesti mariana koballa e seu companheiro, raúl francisco. Vivem na pacata ilha argentina de tres bocas, próximos à natureza, amigos e animais de estimação. De forma realista e poética, o filme acompanha o cotidiano do casal durante um ano e revela o humor diante de situações dramáticas, o convívio com os sintomas da doença de mariana e a singularidade desta relação amorosa.

Acesse a Embaúba Play pelo site http://embaubaplay.com/

 

EMBAÚBA PLAY é uma plataforma especializada em cinema brasileiro contemporâneo, que organiza e facilita o acesso aos longas, médias e curtas, a partir de um recorte curatorial. Outra particularidade do serviço é que o aluguel será avulso, assim não será necessário fazer uma assinatura fixa. O valor dos longas-metragens  é menos que 10 reais (1,50 dólar) e os filmes podem ser vistos em até 72 horas.

A plataforma conta com mais de 550 títulos, trazendo obras de nomes de ponta do cinema independente nacional, como Adirley Queirós, Affonso Uchôa, André Novais Oliveira, Bruno Safadi, Felipe Bragança, Gabriel Mascaro, Guto Parente, Helena Ignez, Juliana Rojas, Kleber Mendonça Filho, Leonardo Mouramateus, Marcelo Caetano, Marcelo Pedroso, Marco Dutra, Marília Rocha, Maya Da-Rin, Paula Gaitán, Renata Pinheiro, Rodrigo de Oliveira, Sandra Kogut e Thiago Mendonça.

Traz também filmes de cineastas que se destacam pelos seus trabalhos em curta metragem, como Ana Carolina Soares, Fábio Leal, Distruktor, Karen Akerman, Marcellvs, Marco Antônio Pereira, Marcos Curvelo, Rafael Urban, Sávio Leite e Thais Fujinaga.

A Embaúba Play é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

A GRANDE FUGA ACOMPANHA A JORNADA DO VETERANO DE GUERRA QUE VIAJOU SOZINHO PARA CELEBRAR OS 70 ANOS DO DIA D

  Protagonizado por Michael Caine e Glenda Jackson, longa chega aos cinemas brasileiros em 27 de junho, pela Diamond Films –  O drama  A GRANDE FUGA  será lançado no Brasil pela Diamond Films, com estreia nos cinemas de todo o país em 27 de junho, e é inspirado na história real de Bernard Jordan, de 89 anos, que em 2014 ficou mundialmente conhecido ao fugir da casa de repouso para se encontrar com outros veteranos da II Guerra na Normandia para comemorar os 70 anos do Dia D. Ao retornar para casa, declarou ao jornal The Guardian: “ Eu aproveitei cada minuto. Estou satisfeito por ter feito isso. Eu faria isso de novo amanhã ". No filme, ele é interpretado por Michael Caine, que recebeu o roteiro quando também tinha 89 anos, e ficou tão tocado pela história de Jordan que saiu de sua aposentadoria para fazer esse último papel no cinema. Já a esposa do personagem, Irene, é interpretada por Glenda Jackson, em seu último papel no cinema, enquanto a direção é assinada por Oliver Parker (