Pular para o conteúdo principal

EDITORIAL Six With Style: Celebrando os ícones da moda queer da DC

 POR: Rosie Knight


É o mês do orgulho de junho, também conhecido como Mês do Orgulho, um motivo para celebrarmos as habilidades sartoriais de alguns de nossos personagens queer favoritos no Universo DC. Sim, eles estão aqui, são queer e sabem como estilizar suas traseiras super-heróicas! Então coloque seu melhor spandex, pegue seu acessório mais impactante e junte-se a mim enquanto falamos sobre algumas das cômodas mais fabulosas do DCU.
 

Selina Kyle

É difícil começar em outro lugar que não seja Selina Kyle. Nossa ladra de gato bissexual favorita sempre mostrou seu estilo inigualável desde sua primeira aparição em Batman #1, onde ela arrasou com um vestido verde esmeralda que é tão atrevido e delicioso quanto qualquer um de seus looks modernos. Com um armário tão cheio de pedras preciosas, é difícil selecionar apenas algumas, mas temos que gritar seu icônico macacão de látex, bem como alguns daqueles vestidos de grife que ela arrasou na última vez que ficou noiva do solteiro Bruce Wayne. Claro, talvez seu visual mais memorável tenha sido o traje roxo e verde de orelhas de gato da Era Dourada Earth-One, que viria a influenciar seus looks pelas próximas décadas. Obrigada pelos ajustes, Selina!
 

João Constantino

Claro, ele está arrasando no mesmo visual há mais de vinte anos, mas se não quebrou, não conserte, estou certo? Parecendo um cruzamento entre Sting e seu professor de geografia descolado com uma pitada de Columbo, seu trenchcoat bege, gravata vermelha, camisa branca combo tem deixado nossos joelhos fracos desde que ele estreou de forma lendária em Monstro do Pântano #37. Embora essa seja sua estética mais famosa, ele se envolveu em algumas outras grandes escolhas de moda, como na deliciosa graphic novel YA Constantine: Distorted Illusions, onde um adolescente Constantine tenta alguma magia do caos enquanto balança uma variedade de glamour gótico graças ao artista Isaac Goodhart.
 

Hera Venenosa

Ela é a rainha do verde, a amante da maldade, a única Pamela Isley que, seja lutando contra o crime na chuva ou no sol, pode ter a garantia de estar bem. Seu poder sobre as plantas significa que ela sempre teve acesso a algumas das roupas mais exclusivas do Universo DC. Capaz de reunir um conjunto perfeito em qualquer circunstância, é uma maravilha que ela não tenha entrado em superfigurino. Mas mesmo quando ela não está usando folhas e rosas, ela ainda é uma das nossas estilistas super-heróicas. De calças capri cropped e camisetas justas a seu velho jaleco, ela é uma das melhores de todos os tempos e estamos sempre animados para ver as maneiras pelas quais os artistas reimaginam e ressignificam seus gostos únicos!
 

Arlequina

Não poderíamos falar sobre Hera Venenosa sem mencionar sua esposa Harleen Quinzel. Claro, seu estilo circense pode não ser para todos, mas ela está sempre colocando um toque divertido no figurino de seu homônimo, constantemente reinventando seu visual icônico original para novas gerações de fãs e inimigos. Desde sua primeira aparição animada, ela está em uma liga própria, seja aperfeiçoando a arte do acessório de ferramentas elétricas, balançando algum roller derby chic ou se preparando para um encontro com seu beau. Se o seu tipo é selvagem, wiley e usando hot pants, então você já é fã da Princesa Palhaça do Crime (Fighting).
 

Midnighter

If you prefer your hunks chunky and wrapped in leather then Midnighter is likely already one of your favorite DC heroes. While he may have begun life in the Wildstorm universe, he was already a queer trailblazer in those pages with his rugged looks and romance with fellow hero Apollo. His stubble is as enticing as that sexy cowl that definitely doesn't remind us of any other DC heroes—wink wink nudge nudge—especially when paired with his all black ensembles. He's a bad boy with a good heart and who doesn't love one of those?
 

Esmagar

Uma adição relativamente nova ao cânone da DC em constante expansão, Crush é filha de Lobo e é uma meio czarniana com looks a combinar. Após o pouso forçado no Burning Man, ela foi criada por pais humanos até que eles foram mortos. É uma educação difícil que a levou a se juntar – e eventualmente sair – dos Jovens Titãs. Quando se trata de seu estilo, Crush arrasa em uma estética bastante clássica com um undercut, jaqueta cropped de manga curta e acessórios punk. Ela é uma lésbica rock-n-roll com maquiagem de death metal, leggings rosa brilhante e botas enormes e grossas, então basicamente ela é exatamente o que a cena da moda muitas vezes sem graça de Metropolis precisa!
 

Rosie Knight é uma jornalista e autora premiada que adora o Monstro do Pântano, o DC Cosmic e escreve a coluna mensal de fofocas aqui no DC.com. Você também pode ouvir sua letra depilante sobre quadrinhos, filmes e muito mais a cada semana, enquanto ela co-apresenta o podcast de cultura pop da Crooked Media, X-Ray Vision.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thunder, Thunder, Thundercats Hooo...

Quem é da geração  #oitentista  ou apaixonado por ela que não gritou a frase acima? Thundercats era uma das animações queridinhas da tv brasileira. E o primeiro episódio saiu, lá no EUA em 23 de Janeiro de 1985. Isso mesmo, hoje completa 38 anos da primeira transmissão dos humanoides felinos do planeta Thundera. ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC), um estúdio japonês com origem em 1985 . A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encont

'Marvel's Avengers: Os Primeiros 60 Anos' reúne equipe clássica de super-heróis

  Cobrindo tudo, desde quadrinhos, criadores, aliados, inimigos e cultura, este livro de luxo celebra os 60 anos de Marvel's Avengers. Disponível em 2 de julho de 2024! DIREÇÃO: MARIKA HASHIMOTO É um grande ano para os  Vingadores ! Disponível em 2 de julho,  Marvel's Avengers: The First 60 Years  é uma celebração dos 60 anos de Marvel's Avengers, com  Capitão América ,  Homem de Ferro ,  Hulk ,  Gavião Arqueiro ,  Visão ,  Feiticeira Escarlate ,  Pantera Negra ,  Quicksilver  e muito mais! Este livro de luxo explora a história dos quadrinhos da equipe de estreia de super-heróis da Marvel, analisando em profundidade suas maiores batalhas, inimigos mais mortais e seus aliados mais improváveis. Luxuosamente ilustrado com arte impressionante, este tributo aos quadrinhos muito amados também inclui perfis dos criadores talentosos por trás das aventuras contínuas da equipe. A lenda dos Vingadores começou em 1963 com  Thor , Homem de Ferro, Hulk,  Homem-Formiga  e  Vespa . Eles lo

Mattéo uma graphic novel chega ao Brasil

  Visualizar no navegador Acabou a espera!   Jean-Pierre Gibrat  chegou no catálogo da Nemo arrebatando os corações dos nemonautas com  Mattéo: Primeiro Ciclo (1914-1919) . A graphic novel chega ao Brasil em  edição de luxo , seguindo os mesmos padrões da original, em  capa dura , com 160 páginas coloridas impressas em papel couché 150g. A graphic novel narra a saga de “Mattéo”, um jovem de ascendência espanhola e de convicções firmes que vive na França às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Contrário à guerra e com status de estrangeiro, Mattéo opta por não se alistar, uma decisão que o coloca em um caminho repleto de desafios pessoais e de conflitos ideológicos. O primeiro ciclo da história reúne os dois primeiros volumes, que exploram as repercussões da escolha de Mattéo, destacando as tensões entre o dever e a moral pessoal, bem como as dificuldades que surgem em suas relações familiares e amorosas. Com um estilo artístico rico em detalhes e cores,  Jean-Pierre Gibrat  aprofunda-s