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PANDORA FILMES DIVULGA PÔSTER OFICIAL DE ‘AINDA TEMOS O AMANHÃ’, DE PAOLA CORTELLESI

 

Sucesso de bilheteria na Itália e pré-selecionado para representar o país no Oscar, o filme estreia em julho nos cinemas brasileiros

 

Com estreia prevista para 4 de julho nos cinemas nacionais, com distribuição pela Pandora Filmes, o longa italiano AINDA TEMOS O AMANHà(C'è Ancora Domani), dirigido e estrelado pela atriz Paola Cortellesi, ganhou uma versão em português de seu pôster oficial, que você confere a seguir:

O longa se passa na Roma pós-guerra, na década de 40, e conta a história de Delia, uma mulher que se esforça para dar conta das tarefas domésticas e dos trabalhos externos para ajudar no orçamento de casa, ao passo que sofre nas mãos do marido violento. Ao perceber que sua filha pode ter o mesmo destino, ela passa a questionar seu papel.    

AINDA TEMOS O AMANHàfoi um dos títulos pré-selecionados para representar a Itália na disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024; e foi o longa de abertura do último Festival de Roma, onde foi premiado pelo público. A produção surpreendeu as plateias italianas, tendo registrado mais de 5 milhões de espectadores, tornando-se um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano, superando até o fenômeno Barbie, em 2023.

 

A cineasta narra com leveza a história de Delia, casada e mãe de três filhos, que aceita a vida de esposa e mãe que lhe foi destinada. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa desperta a sua coragem para desafiar o destino e imaginar um futuro melhor, não apenas para si mesma.

 

Unindo a comédia ‘a la italiana’ a um neo realismo pop, Cortellesi faz um filme que é um hino à liberdade. Uma obra original que surpreende, inova e emociona ao prestar um tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária.

A Itália reconheceu o longa com o prestigioso Prêmio “Il Biglietto D´Oro” (O Ingresso de Ouro). Além disso, a obra levou 6 estatuetas no Prémios David di Donatello 2024, o ‘Oscar italiano’: Melhor Direção Estreante, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz (Paola Cortellesi), Melhor Atriz Coadjuvante (Emanuela Fanelli), Prêmio da Juventude e Prêmio do Público.

Lançado no país em 26 de outubro de 2023, o filme registrou uma impressionante bilheteria de 24 milhões de euros (125 milhões de reais) em pouco mais de um mês de exibição, um marco histórico na indústria cinematográfica italiana. 

Este é um triunfo significativo para a diretora em sua estreia como cineasta. AINDA TEMOS O AMANHÃ, apresentado em preto e branco, mantém sua relevância ao explorar a condição feminina na Itália dos anos 40, oferecendo uma narrativa profunda e emocionante, além de muito atual.

O longa é um lançamento da Pandora Filmes.

Sinopse:

Em uma Roma pós-guerra dos anos 40, dividida entre o otimismo da libertação e as misérias, vive Delia, uma mulher dedicada, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. Enquanto seu marido Ivano age como o chefe autoritário da família, Delia encontra consolo em sua amiga Marisa. A família se prepara para o noivado da filha mais velha, Marcella, que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa dá a Delia a coragem para questionar seu destino e de sua família e, talvez, encontrar sua própria liberdade. Entre segredos e reviravoltas, este drama emocionante explora o poder do amor e da escolha em tempos difíceis.

Ficha técnica

Título: C'È ANCORA DOMANI (Ainda Temos o Amanhã)

Roteiro: Furio Andreotti, Giulia Calenda, Paola Cortellesi

Direção: Paola Cortellesi

Música: Lele Marchitelli

Fotografia: Davide Leone

Elenco: Paola Cortellesi, Valerio Mastandrea, Romana Maggiora Romano

Edição: Valentina Mariani

País: Itália

Ano: 2023

Duração: 118 minutos

Gênero: Drama

Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; “Parasita”, de Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro e do Oscar; o tunisiano “O Homem que Vendeu Sua Pele”, de Kaouther Ben Hania, e “A Felicidade das Pequenas Coisas”, uma grande surpresa do cinema do Butão, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional; “Apocalypse Now: Final Cut”, a obra-prima de Francis Ford Coppola; “Roda do Destino”, de Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim; mais os brasileiros “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, e “Uma Família Feliz”, de José Eduardo Belmonte, dois grandes sucessos aclamados pela crítica.

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