Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as ameaças marítimas da Ilha dos Monstros em Godzilla: Aqui Haja Dragões

 

Frank Tieri e Inaki Miranda, a equipe criativa da Velha Senhora Harley, dão aos marinheiros do século 16 motivos para temer o desconhecido na próxima série de quadrinhos da IDW

A IDW, sob licença da Toho International, Inc., volta as mãos do tempo com a próxima minissérie de quadrinhos Godzilla: Here There Be Dragons. Escrito por Frank Tieri e ilustrado por Inaki Miranda, a equipe criativa por trás da série Old Lady Harley da DC Comics, este épico em cinco partes, que começa em junho, leva os leitores de volta a uma era de navegação e superstição para uma aventura de Godzilla como nenhuma outra.

Em 1500, antes que a humanidade tivesse viajado com sucesso por todo o globo, acreditava-se que monstros governavam os oceanos um pouco além do horizonte. "Aqui há dragões..." foi escrito em mapas para denotar as áreas que as pessoas não ousavam ir. Ou seja, até que Sir Francis Drake circumnavegou os mares, visitando terras estrangeiras e coletando tesouros. Ou... pelo menos é o que a história nos diz. A verdade é que bestas tremendas espreitavam em uma ilha que não aparece em nenhum mapa, até hoje. E entre esses monstros estava o rei de todos... Godzilla!

“I’ve been very fortunate in my career to have written for quite a few iconic franchises, but I have to admit, there’s something extra special about getting to work on Godzilla,” says Tieri. “Just writing this series I’m instantly a little kid again, watching him fight Rodan or the Smog Monster or whichever Monster of the Week. Needless to say, it’s been a thrill for me…but probably less so for my family, since I’ve been doing the Godzilla roar around the house pretty much nonstop.”

Tieri continues, “What could be cooler than a Godzilla tale with pirates? Here There Be Dragons is a lost voyage of Sir Francis Drake, told through the eyes of a crewman facing execution. The question is, is he telling the truth? Is there really a conspiracy to cover up what happened to Drake on that island and the existence of Godzilla? Or is this merely another pirate’s tall tale? Avast, ye Godzilla fans, and batten down the hatches at your local comic book shop!”

Godzilla is one of those unique historic creations that is part pop-culture icon, part pure joy and entertainment, and also a metaphor of the ways of society hurting itself, with humans confronting the raw power of our own fears and missteps,” says Miranda. “I’m genuinely thankful to Toho and IDW for having me onboard to illustrate Godzilla smashing ships and fighting kaiju. Collaborating with my buddy Frank is always a pleasure. I enjoy every scene that he is writing, playing with the myths of the old world. It’s a sure recipe for fun, discovery, and fascination!”

 

"Eu amo a maneira como Here There Be Dragons combina mitologia clássica do passado com uma lenda verdadeiramente moderna, fazendo com que os leitores olhem para ambos de novas maneiras", diz o diretor editorial executivo da IDW, Jamie S. Rich. "É ótimo ver Godzilla longe dos arranha-céus, enfrentando um inimigo que não tem o armamento tecnológico para lutar contra monstros a uma grande distância. E quero dizer monstros. Godzilla não está sozinho lá fora, e eu adoro ler cada nova edição para ver o que mais Frank e Inaki prepararam para Godzilla lutar."

 

Godzilla: Here There Be Dragons #1 estará disponível com várias variantes de capa para os varejistas e fãs desfrutarem, incluindo a Capa A do ilustrador da série Inaki Miranda, a Capa B de Tyler Kirkham e duas edições de incentivo de varejo de Kirkham e Benjamin Dewey.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta tal de ética II

L endo um texto em uma coluna de um jornal local, me fez escrever este, pois se tratava sobre o tema da ética, tema este na qual pesquiso a muito tempo. Não estarei aqui desmerecendo o autor pelo contrário, parabenizo por colocar em pauta tema tão sério e complexo em nossa sociedade. Mas o que é esta tal de ética? Como o autor colocou em seu texto, ética é uma ciência que estuda comportamento humano na sociedade, ou seja, aquilo que pertence ao caráter. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.A ética, segundo o filósofo Kant (1724-1804) deve ser UNISERVAL. Segundo este filósofo, a ética é um Dever. Bom, sendo a ética um ‘dever’, vamos a uma problemática real. Qual o dever de um vereador? Bom, iremos dizer legislar leis propostas pelo executivo, ser representante do povo. Falam

A defesa do ser hetero

Há um assunto pertinente que de um tempo para cá, todos estão comentando, na mídia, redes sociais... E desta vez todos tem um lado sobre este assunto, ou você é a favor ou contra. O homossexualismo nunca foi um debate tão fervoroso como na atualidade. Lógico que tal assunto já devia ser debatido há muito tempo atrás, mas como dizem alguns estudiosos, cada assunto tem sua época para ser dialeticamente resolvida. Na sociedade que vivemos a sexualidade é o único prazer que o ser humano possui por natureza (além do ato de se alimentar). Em uma sociedade que se titula livre de tabus sexuais, há inúmeras questões que ainda não foram resolvidas. A livre opção sexual é uma destas questões. Percebo que há aqueles que defendem o heteronismo, a família, as sagradas escrituras. Bom, primeiramente, vivemos em um estado laico (que é secular em oposição a eclesiástico), mesmo o Brasil sendo considerado um dos maiores países cristãos do mundo. Então a defesa dos escritos sa

As lições de He-Man e os Mestres do Universo

 Por  Gelson Weschenfelder Convido a todos a refletir sobre lições da animação He-man (a versão década de 1980).   Estreou a pouco continuação da versão clássica de He-man e os Mestres do Universo, chamada Mestres do Universo Salvando Eternia, na Netflix. Portanto, trago algumas reflexões. Um clássico das animações da década de 1980, He-man foi um dos ícones desse período. Acesse  AQUI  o maior portal de colecionismo do país. Com as lições de moral no final de cada episódio, a animação tinha todo um cuidado de propor temas virtuosos para as crianças espectadoras. Assim, de uma forma lúdica, He-man e os Mestres do Universo formaram moralmente muitas crianças, inclusive eu. Há muitos que comentaram que, a nova versão, da Netflix, possui ‘lacração’, e que a versão de suas infâncias, não discutia algumas questões. Mas, aqui faço algumas análises sobre esta animação, que também fez parte de minha infância. Como já comentado, na série, seus episódios sempre terminavam com alg