Pular para o conteúdo principal

DANIEL WARREN JOHNSON! o cara da vez

 



Dizer que Daniel Warren Johnson é um dos criadores mais badalados dos quadrinhos hoje é como dizer que os Transformers são robôs. Porque Johnson é um autor pop no nível do Frank Miller dos anos 80, transformando suas paixões em maravilhamento completo a cada nova HQ que aborda. Esta semana, Skybound organizou um AMA com Johnson, cujo Extremity: Signature Edition acaba de encerrar uma campanha de grande sucesso no Kickstarter. Aqui estão os destaques...

 

Sobre se ele fará uma sequência de Do a Power Bomb...

Eu com certeza tenho ideias, mas nada em andamento ainda. Eu não acho que tenho outro livro completo de pro wrestling em mim (arte sábio), mas possivelmente com alguém em deveres de arte? Veremos! Eu tenho uma ideia de prequela e também tenho uma ideia de sequência. Ufa!

 

 

Sobre como aborda o Optimus Prime...

Principalmente, eu apenas vou com uma vibe que estou sentindo, e apenas tento escrever o personagem da forma mais honesta possível. É quase como se eu pudesse imaginar OP realmente estando vivo em algum lugar do universo, meio que como se ele estivesse falando comigo (isso é estranho? Prolly sim). Eu simplesmente amei o personagem por tanto tempo que acho que ele vem em segundo plano para mim, honestamente.

OP é o meu principal homem. Eternamente. E sempre. E sempre.

Sobre se ele e o novo artista dos Transformers, Jorge Corona, alternarão funções artísticas enquanto Johnson continua como escritor...

Completei minhas funções artísticas para a TF. Eu me diverti muito, mas agora estou trabalhando em arte para outros livros. Dito isso, ainda estarei fazendo todas as capas! Além disso, tem sido incrível ver Jorge matá-lo neste livro e confie em mim quando eu digo: VOCÊ FICARÁ IMPRESSIONADO.

Trabalhar na UE tem sido uma explosão, e tem sido super divertido jogar no sandbox do TF junto com o resto do universo (como GI Joe, etc).

 

 

Em sua obra favorita de propriedade do criador...

FAÇA UM POWERBOMB. É a coisa mais montada e completa que já fiz. Eu também prestei esse pouso muito bem, melhor do que qualquer outro livro em que trabalhei.

Sobre as maiores inspirações não cômicas para seu trabalho...

Def filmes. FILHOS DOS HOMENS é o meu filme favorito de todos os tempos, seguido de perto por Aliens e Dia da Marmota. Além disso, novelas! HYPERION e FALL OF HYPERION, a Trilogia LOTR, entre outros. Coisa boa! (Leia Hyperion AGORA MESMO.)

Sobre a HQ que o fez perceber que os quadrinhos são um dos senão o melhor meio que existe...

Esse prêmio teria que ir para alguns títulos como: DARK KNIGHT RETURNS, CALVIN AND HOBBES, BATMAN YEAR ONE, BPRD/HELLBOY, BATTLE CHASERS, (Marvel) TRANSFORMERS. Esses foram apenas alguns dos livros que realmente me marcaram e me fizeram querer tentar fazer isso para viver.

Sobre os artistas que ele admira...

James Harren, Tim Lowly, Otomo, Kirby, Shirow, Kentaro Miura.

 

 

Sobre como ele entrou no Universo Energon e o que está por vir...

ELES LIGAM, EU RESPONDO, EU DESTRUO. Prepare-se para mais movimentos de luta, seja bem-vindo.

Sobre como tem sido difícil escrever o próximo arco de Transformers, já que ele não está desenhando...

Honestamente, não foi muito difícil. Ou melhor, não mais ou menos difícil do que é quando desenho coisas. Eu estava tendo problemas para seguir as vozes dos personagens por um pouco, mas isso sempre acontece quando eu faço a transição para uma nova seção de uma história, como quando você entra em um arco novo com coisas novas acontecendo, novos bandidos, etc. Depois de um tempo, porém, as coisas realmente se encaixaram, e ver a arte de Jorge na edição 7 realmente me ajudou a ficar animado para terminar este segundo arco. Que explosão vamos ter!

 

 

On how he handles writing and drawing a book…

I love being in total control of the creative process, and writing AND drawing is the best way to achieve that. I do love drawing, and it does come easier to me, but writing can be truly rewarding in its own right, even though I feel I’m not as good at it as I am with art.

I try to come up with an outline of sorts first, and then separate things into issues with natural “ramp ups” in the story at the end of each 20-page issue. I then start scripting as best I can, and change the outline as needed when the script takes me to unforeseen places. Then we get to drawing! Whew. It’s a long road but it’s one that helps me not have to take any U-turns in the creative journey.

On the kind of story he’d tell if he had a run on a Star Wars comic…

ROGUE SQUADRON. MINISERIES OF SIX ONE SHOTS, ALL ON THE NO NAMES OF THE ORIGINAL TRILOGY. We got:

– "SHES GONNA BLOW" Piloto de X-wing que perde de uma maneira ruim (qual é a história dele?????)

– "EU POSSO SEGURAR" O melhor piloto da galáxia é ESSE cara acima do peso???

– "I'M HIIIIIIT" Piloto de asa Y com o símbolo do morcego em seu capacete, que campeão

- "SINTO QUE POSSO ENFRENTAR TODO O IMPÉRIO" Que perdedor, derrama cerveja em Luke Skywalker em algum momento.

– Não tenho mais nada agora, entendeu.

Sobre o que o inspirou a dar o braço de Optimus Prime Megatron...

Eu desenhei no meu caderno de rascunhos como uma piada no início! Pensei que a Hasbro nunca assinaria! Mas Sean na Skybound disse que também pensou nisso e então lançamos como uma ideia, e todos adoraram! Tão divertido.

 

 

Sobre os personagens de Transformers, ele estava animado para escrever...

Eu realmente queria fazer justiça ao Megatron. Vamos ver se consigo...

Eu principalmente puxei dos meus faves para a primeira linha de Autobots, exceto Arcee, porque foi pedido que houvesse uma mulher Autobot no elenco (o que é claro que eu estava legal), e os Decepticons eram principalmente eu apenas balançando e rolando. Skywarp é meu Decepticon favorito, então sim, ele conseguiu 😊

Sobre como ele planeja uma história...

Começo fazendo uma visão geral, escrevendo as coisas para que seja simples e simples. "Isso acontece e depois acontece por causa disso..." e depois que isso é feito e eu tenho um "esboço", eu começo a tentar digitar as coisas questão por edição. O que geralmente acontece é que a edição 1 é bastante sólida, a questão 2 menos, então, e a questão 3 ainda MENOS. Então, quando começo a roteirizar a edição 1, eu altero/adiciono os esboços da edição mais tarde, à medida que me aprofundei na história. Isso me permite realmente ser orgânico quando as coisas mudam às vezes no processo de roteiro e eu não estou escrevendo para uma grade rígida que eu configurei para mim mesmo antes de realmente ter um controle sobre a história. E eu uso o GOOGLE DOCS! Sou um cara simples. E videogame? Provavelmente MGS 3: Snake Eater! Consegui passar 75% desse jogo sem matar NINGUÉM. Super difícil, mas super legal.

 

Sobre seus planos futuros...

Estou apenas tentando fazer coisas que me empolgam, então é tão incrível ver isso voltar de outras pessoas. A coisa que mais me apaixona é fazer minhas próprias histórias, e é isso que farei a seguir. Estou escrevendo um livro para outro artista que vai cair com a Image em algum momento no outono, e no ano que vem? Oh menino.... O próximo ano será o meu próximo grande projeto de escrita e desenho e... você não está pronto.

 

TRANSFORMADORES TM & © 2023 Hasbro

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta tal de ética II

L endo um texto em uma coluna de um jornal local, me fez escrever este, pois se tratava sobre o tema da ética, tema este na qual pesquiso a muito tempo. Não estarei aqui desmerecendo o autor pelo contrário, parabenizo por colocar em pauta tema tão sério e complexo em nossa sociedade. Mas o que é esta tal de ética? Como o autor colocou em seu texto, ética é uma ciência que estuda comportamento humano na sociedade, ou seja, aquilo que pertence ao caráter. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.A ética, segundo o filósofo Kant (1724-1804) deve ser UNISERVAL. Segundo este filósofo, a ética é um Dever. Bom, sendo a ética um ‘dever’, vamos a uma problemática real. Qual o dever de um vereador? Bom, iremos dizer legislar leis propostas pelo executivo, ser representante do povo. Falam

A defesa do ser hetero

Há um assunto pertinente que de um tempo para cá, todos estão comentando, na mídia, redes sociais... E desta vez todos tem um lado sobre este assunto, ou você é a favor ou contra. O homossexualismo nunca foi um debate tão fervoroso como na atualidade. Lógico que tal assunto já devia ser debatido há muito tempo atrás, mas como dizem alguns estudiosos, cada assunto tem sua época para ser dialeticamente resolvida. Na sociedade que vivemos a sexualidade é o único prazer que o ser humano possui por natureza (além do ato de se alimentar). Em uma sociedade que se titula livre de tabus sexuais, há inúmeras questões que ainda não foram resolvidas. A livre opção sexual é uma destas questões. Percebo que há aqueles que defendem o heteronismo, a família, as sagradas escrituras. Bom, primeiramente, vivemos em um estado laico (que é secular em oposição a eclesiástico), mesmo o Brasil sendo considerado um dos maiores países cristãos do mundo. Então a defesa dos escritos sa

As lições de He-Man e os Mestres do Universo

 Por  Gelson Weschenfelder Convido a todos a refletir sobre lições da animação He-man (a versão década de 1980).   Estreou a pouco continuação da versão clássica de He-man e os Mestres do Universo, chamada Mestres do Universo Salvando Eternia, na Netflix. Portanto, trago algumas reflexões. Um clássico das animações da década de 1980, He-man foi um dos ícones desse período. Acesse  AQUI  o maior portal de colecionismo do país. Com as lições de moral no final de cada episódio, a animação tinha todo um cuidado de propor temas virtuosos para as crianças espectadoras. Assim, de uma forma lúdica, He-man e os Mestres do Universo formaram moralmente muitas crianças, inclusive eu. Há muitos que comentaram que, a nova versão, da Netflix, possui ‘lacração’, e que a versão de suas infâncias, não discutia algumas questões. Mas, aqui faço algumas análises sobre esta animação, que também fez parte de minha infância. Como já comentado, na série, seus episódios sempre terminavam com alg