Pular para o conteúdo principal

GALERIA DISTRIBUIDORA ANUNCIA PRODUÇÃO DO FILME ASSALTO À BRASILEIRA

 


Dirigido por José Eduardo Belmonte, o longa é inspirado na história de um dos assaltos mais famosos dos anos 80

10 de julho de 2024, São Paulo - A Galeria Distribuidora anuncia seu novo projeto ASSALTO À BRASILEIRA, livremente inspirado na história do roubo à agência Banestado, em Londrina, nos anos 80. Com direção de José Eduardo Belmonte (Uma Família Feliz), o longa-metragem é baseado no livro homônimo de Domingos Pellegrini e roteirizado por L.G. Bayão (Aumenta que é Rock and Roll).

ASSALTO À BRASILEIRA foi desenvolvido pela Galeria Distribuidora e é uma coprodução entre a Galeria com a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms. As filmagens do longa terão início no quarto trimestre de 2024.

A trama do filme acompanha o desenrolar do assalto e suas consequências. A história tem início no fatídico 10 de dezembro de 1987, quando sete homens invadiram o prédio do Banestado, a maior agência bancária de Londrina, no Paraná. No dia, centenas de pessoas foram feitas de reféns e do lado de fora do banco, por sinal, uma plateia torcia para os assaltantes. O assalto é um dos crimes mais famosos da cidade e ganhou repercussão nacional.

 

Sobre a Galeria Distribuidora
Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como 'Detetive Madeinusa', comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e ‘Papai é Pop’, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: ‘Vovó Ninja’, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Glória Pires; ‘Fazendo Meu Filme’, estrelado por Bela Fernandes; ‘Meninas Não Choram’ com Letícia Braga e Duda Matte; ‘Partiu América’ protagonizado por Matheus Ceará; ‘Doce Família’ com Mariana Xavier e Viih Tube; e ‘Mãe Fora da Caixa’ com Miá Mello. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: ‘A Meninas Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais’, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de ‘A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão’.

Sobre a Santa Rita Filmes
Criada e dirigida pelo produtor Marcelo Braga, Santa Rita Filmes,  já contabiliza 10 longas-metragens. Destaque para a trilogia do gênero true crime “A Menina que Matou os Pais”, “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, sucessos no Amazon Prime Video e disponível em 240 territórios; os infanto-juvenis “Hora de Brilhar”, com Sophia Valverde, disponível na Disney+,  “A Garota Invisível “ - Netflix e “Lascados”, com Paloma Bernardi, Chay Suede, José Trassi e Paulo Vilela; as comédias “Barraco de Família”, com Cacau Protasio, Lellê, Sandra de Sá e grande elenco, “Gostosas, Lindas e Sexies”, com Cacau Protásio, Mariana Xavier, Carolinie Figueiredo e Lyv Ziese. O  “No Ritmo da Fé” – sucesso na Netflix ficando duas semanas consecutivas na lista dos 10 filmes mais vistos na plataforma e alcançando o 7º top 10 global de filmes de língua não inglesa. Terá ainda em 2024 a estreia do longa-metragem  “O Maníaco do Parque” – Original Amazon MGM Studios. 

A produtora também produziu ainda 4 documentários e 12 séries documentais, ganhando prêmios internacionais como El Ojo Iberoamérica e o Cristal Festival da França. Destaque para as séries “Encuentros en Brasil”, “Tu Casa es mi Casa”, “Guerreiros da Floresta”, e “Comer bem, que mal tem?”. Recentemente foram finalizadas as séries “Deu Bola” para SescTv e “Brasil,zil” para Tv Cultura e estão em finalização “Primavera nos Dentes – A História dos Secos & Molhados” para Canal Brasil , “Maníaco do Parque – A História Não Contada” para PrimeVideo é o doc “Janis, amores de carnaval “.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta tal de ética II

L endo um texto em uma coluna de um jornal local, me fez escrever este, pois se tratava sobre o tema da ética, tema este na qual pesquiso a muito tempo. Não estarei aqui desmerecendo o autor pelo contrário, parabenizo por colocar em pauta tema tão sério e complexo em nossa sociedade. Mas o que é esta tal de ética? Como o autor colocou em seu texto, ética é uma ciência que estuda comportamento humano na sociedade, ou seja, aquilo que pertence ao caráter. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.A ética, segundo o filósofo Kant (1724-1804) deve ser UNISERVAL. Segundo este filósofo, a ética é um Dever. Bom, sendo a ética um ‘dever’, vamos a uma problemática real. Qual o dever de um vereador? Bom, iremos dizer legislar leis propostas pelo executivo, ser representante do povo. Falam

A defesa do ser hetero

Há um assunto pertinente que de um tempo para cá, todos estão comentando, na mídia, redes sociais... E desta vez todos tem um lado sobre este assunto, ou você é a favor ou contra. O homossexualismo nunca foi um debate tão fervoroso como na atualidade. Lógico que tal assunto já devia ser debatido há muito tempo atrás, mas como dizem alguns estudiosos, cada assunto tem sua época para ser dialeticamente resolvida. Na sociedade que vivemos a sexualidade é o único prazer que o ser humano possui por natureza (além do ato de se alimentar). Em uma sociedade que se titula livre de tabus sexuais, há inúmeras questões que ainda não foram resolvidas. A livre opção sexual é uma destas questões. Percebo que há aqueles que defendem o heteronismo, a família, as sagradas escrituras. Bom, primeiramente, vivemos em um estado laico (que é secular em oposição a eclesiástico), mesmo o Brasil sendo considerado um dos maiores países cristãos do mundo. Então a defesa dos escritos sa

As lições de He-Man e os Mestres do Universo

 Por  Gelson Weschenfelder Convido a todos a refletir sobre lições da animação He-man (a versão década de 1980).   Estreou a pouco continuação da versão clássica de He-man e os Mestres do Universo, chamada Mestres do Universo Salvando Eternia, na Netflix. Portanto, trago algumas reflexões. Um clássico das animações da década de 1980, He-man foi um dos ícones desse período. Acesse  AQUI  o maior portal de colecionismo do país. Com as lições de moral no final de cada episódio, a animação tinha todo um cuidado de propor temas virtuosos para as crianças espectadoras. Assim, de uma forma lúdica, He-man e os Mestres do Universo formaram moralmente muitas crianças, inclusive eu. Há muitos que comentaram que, a nova versão, da Netflix, possui ‘lacração’, e que a versão de suas infâncias, não discutia algumas questões. Mas, aqui faço algumas análises sobre esta animação, que também fez parte de minha infância. Como já comentado, na série, seus episódios sempre terminavam com alg